domingo, 29 de novembro de 2015

Kakall!

Minha primogênita Kakall!
21 de novembro de 2003 à 28 de novembro de 2015!



  28 de novembro de 2015
  17:57h

Minha querida filha, Kakall, eu fiz uma escolha pela qual vou me arrepender para sempre,
eu te matei, não sei se isso foi uma boa escolha ou não, mas você teve 2 convulsões, segundo o médico e uma perda de oxigênio segundo eu pude ver e você parecia tão fraca e debilitada.
Não sei se você estava sofrendo ou não, mas fiz o que fiz por acreditar está fazendo o melhor para você e me arrependo pois te amava e te amo e sempre te amarei, você é tudo o que eu tinha, minha vida e mesmo com os outros ainda aqui comigo eu nunca vou te esquecer do erro que cometi, salvei sua vida 2 vezes de acidentes graves, uma vez quando desenvolveu nódulos no útero e outra quando foi atropelada, deveria ter cuidado melhor de sua sarna, fui uma péssima mãe nesse aspecto, gastei o que tinha e o que não tinha para te salvar e consegui nessas duas vezes, mas vendo você tão debilitada e sozinha com você eu não sabia como recorrer e fiz o que fiz você pesava 3,800 kg e morreu com 2,400 kg, muito desnutrida e a dias não queria comer, passava seus dias dormindo no banheiro e se molhando, acredito que por causa da dor, eles me disseram que você estava com os órgãos inchados e muito desnutrida, mas ainda chegou a comer um pouco a tarde antes da minha decisão.

Kakall, perdão eu te amo!



Lamentosamente, Juliana J.O.!


sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Hotaro no Haka! (O túmulo dos vagalumes!)

"O "Túmulo dos Vagalumes!"


é um filme do Studio Ghibli, que conta a história de dois irmãos que durante a segunda guerra no Japão tem que encontrar uma forma de sobreviver sem sua mãe e seu pai que estava na guerra.
A mãe deles morre em um ataque de bombas e fica com 90% do corpo queimado, morrendo poucos dias depois deixando os filhos com 7 mil ienes.
Inicialmente o irmão imagina que poderia viver com a tia enquanto a guerra acabava, no entanto a tia não queria o peso a mais de criar os sobrinho.
Os irmão então encontram um lugar para viverem juntos, um abrigo abandonado, com o tempo os alimentos ficam cada vez mais escaços e a irmanzinha acaba sofrendo de desnutrição e morre.
O irmão ainda chega a viver um pouco mais e crema o corpo da irmã, mas acaba morrendo no que me parece uma rodoviária.
A história em si é as lembranças dos dois irmãos quando estavam vivos, durante o filme seus fantasmas aparecem frequentemente.

Desculpem minha falta de sensibilidade, mas não sou muito sentimental.

Existe um Live Action dessa animação,


que diferente dela é contada das lembranças da prima que viveu durante a segunda guerra. Nessa versão Setduko e Seita passam pelos mesmos dramas que na animação, mas da para perceber mais emoção nas cenas, principalmente, na morte de Setsuko.
A prima e a família dela estão mais presentes e diferente da animação são mais irmãos, o que explica um pouco a indiferença da tia, fora o fato se Seita achar que deve apenas viver para cuidar da Setsuko e nada mais.
Quanto a pequenos detalhes a animação e o Live Action, são muito semelhantes, mas o Live Action ficou mais detalhado.

Essa história foi inspirada de um livro e por isso no seu ano de lançamento foi mais fácil conseguir patrocinadores, O Studio Ghibli se aproveitou desse detalhe para lançar o Meu Vizinho Totoro, o que confundia um pouco quem assistia pois assim que terminava o Túmulo dos vagalumes começava Totoro.

Em fim, recomendo essa linda história, para quem ainda não assistiu e compartilho minha alegria com quem já assistiu, pois realmente valeu a pena!"



Atenciosamente, J.O.!

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Sia - Alive!

Eu não sou fãn da Sia nem nada disso, 
mas estou babando arco-iris por esse novo vídeo!


por enquanto é só, atenciosamente J.O.!