sexta-feira, 27 de maio de 2016

Fatos decorrentes!

Part 1!
(Vou desabafar, por que sim!)
Quando sua vida não pode piorar e piora!
Vou começar com:
PORRA!
(A foto mais recente que tenho!
Ou sejá, é o que tem e pronto!)

Sério, as vezes ficamos parados nós perguntando, por quê?
O por que disso, daquilo e tal.
Minha vida tá um porre e já pensei sim em suicídio, alias já tentei também, mas ...!


Esse últimos dias não tenho dormido direito, nem sei se existe, mas sofro de estresso crônico, já acordo de mal humor, vou dormir de ma humor, e hoje mandei um cara do trabalho se la***.

Por pouco não fui demitida!


Sou o tipo de pessoa que na mente gira inúmeros pensamentos, inclusive, inúmeros mundos, Por exemplo, tenho um sonho curioso e fico pensando em como será se continuar esse sonho e dai surgem minhas histórias aqui no blog, mas minha mente aparentemente anda tão cansada que acabo não conseguindo escrever nada aqui no blog!


Mas ando trabalhando numa história, alias 5 de uma vez e uma diferente da outra, quando só estudava é claro que tudo era mais fácil, óbvio, mas agora, sim crescer é uma merda cara um porre!

Diferente de muita criança por ai eu nunca pensei realmente em crescer quando tinha 12 anos pensei, bom podia parar, já estou na idade que quero, com o peso que quero, fazendo esportes que gosto, desenhando(foi a época que mais desenhei), cantando, tendo amigos presentes, saindo só, mesmo que para lugares muito próximos de casa, bem eu era feliz tinha chegado no auge do que queria, mas então fiz 13 anos e veio o estresse, descobri que em Fortaleza não existia curso superior de Arqueologia, não, nunca quis ser médica, advogada, ou professora, eu queria ser arqueóloga, sonho destruído, fui pesquisar o custo de vida em outro Estado que teria o curso, mas mesmo com a ajuda da universidade, não dava, fui ver outros cursos, mas acabei por não fazendo nada e hoje sou o lixo que sou!

Não escrevo mais no blog minhas loucas histórias pois descobri que blogs são os locais menos seguros do mundo para se escrever uma história autônoma!

Mudando de assunto, isso foi só um desabafo, desculpem aqueles que leem meu blog e não querem saber disso, se é que alguém lê!

Tirando as coisas ruins do trabalho consegui uma folga extra e tirei 3 dias de folga do inferno que me prende! E resolvi visitar uma amiga em Pentecoste, no interior do Ceará que me encomendou uma touca em crochê!
"Amo minha amiga de verdade, amo todos eles, mas a melhor parte da viagem definitivamente foi está sozinha no ônibus, eu amo a sensação de está viajando faria isso se tivesse dinheiro, mas ser pobre assalariado é isso é conviver com o que dá para fazer e se fuder em tudo na vida."

Essa é minha amiga Ellen e sua encomenda!

Ela amou é o que importa!

Na capa do envelope desenhei uma menina com a touca dela, faz tempo que não desenho então copiei um modelo e só adaptei a touca.
Uma vez me disseram:"Ninguém copia desenhos que já existem apenas refazemos da forma como teríamos feito se fosse nosso", traduzindo: Copiamos!
Há, vá se *****
Cara ando muito chata, mas e dai.


Já eu estou esperando uma reviravolta na minha vida para melhor ou pior não importa contanto que aconteça algo de interessante ou, ..., foda-se!

Atenciosamente, J.O.!
Que no momento está consumida de ódio!
Terão mais fatos decorrentes por aqui, eu preciso deles!

E quanto as minhas histórias estou procurando um local ideal para postar que seja seguro!
¬n¬"

domingo, 15 de maio de 2016

Toucas, gorros e boinas!

Bom aqui onde eu moro é muito quente por isso não uso muito 
touca, gorro e boinas, 
mas é algo que amo.

As vezes acho que simplesmente nasci no País errado, Estado errado, Cidade errada, mas assim acho que quem cuidou da minha existência deve ter pensado: "-Não! Vou colocar ela numa cidade litorânea se não ela se suicida antes dos 15 anos."
E acredite esse já foi um dos meus desejos, falei sobre amigurumis aqui outro dia, mas nunca como aprendi crochê.
Bem, aprendi quando tinha uns 7 para 8 anos com a amiga da minha mãe, que me ensinou apenas o básico, "a trança", que nada mais é que a base para a maioria se não tudo que você faz no crochê.

Ai você me pergunta: "O que tem a ver isso tudo?"

Bom como disse moro num lugar quente, onde não se encontra locais que vendam coisas relacionadas com o frio como gorros, cachecol, casacos, entre outros, então eu aproveitei que já sabia um pouco de crochê e resolvi aprender por mim mesma como faze-los, ainda não cheguei na faze do casaco, mas faço muitos gorros e nessa brincadeira, fiz e vendi alguns.


Esse dois gorros da foto são gorros com pompom, no entanto, não sei se dá para perceber, mas no primeiro não tem camadinhas na parte da frente que chamamos de pontos relevos que o segundo já tem, o primeiro fiz quando estava aprendendo o segundo já foi mais recente, tenho um outro preto e amo de mais!

(Esses tabém fiz na época que estava aprendendo!)

Mas ai vem um ponto muito importante eu gosto muito da cultura japonesa, em alguns aspectos claro, tem algumas coisas que descobri que me fizeram agradecer por ter nascido aqui no Brasil, por que me faz ter uma visão mais crítica sobre fatos das outras culturas, por exemplo, ele são muito tímidos, o que até parece fofo em alguns aspectos, mas assim o respeito deles por eles é lindo, poder andar na rua e saber que você não será julgado por bobagens é maravilhoso, já aqui no Brasil se eu pintar meu cabelo já sou aberração, as pessoas dizem: "-Há, mas hoje em dia é tão comum.", e nós sabemos que o que é dito muitas vezes não é o que se pensa!

Mas como meu amor ao Oriente veio também meu amor pelos Pandas e pelo Studio Ghibli, que vivo falando aqui no Blog sobre os filmes!



Então vi alguns modelos e improvisei um pouco e fiz duas toucas em homenagem a esse amor!
Além de duas bolsas que amo de mais, mas nessa foto do panda usei apenas olhos representantes, nada oficial, agora está bem mais lindinho!


Uma vez fui desafiada a fazer uma touca com a forma da cabeça do Appa
 (Bizão Voador do Aang, personagem do Anime Avatar)!
E saiu isso:

Depois tentei fazer uma boina  e inicialmente não deu certo ficou uma coisa estranha.


Ai agora ano depois consegui fazer ela corretamente:


Mas também tenho algumas tocas que comprei no SANA, 

A primeira touca comprei no meu primeiro SANA em 2009, a primeira vez que pude ir sozinha tinha 16 anos, a segunda touca fo no SANA 2014 e essa última também em 2014, mas .2.

Tenho idéias para novas touca, gorros e boinas, principalmente por que vou aprender tricô agora e tudo vai evoluir!


Por enquanto é só! ^ ^*
Atenciosamente, J.O.!

segunda-feira, 9 de maio de 2016

7 de maio de 2016!


私の誕生日
(Watashi no tanjōbi)

Bem, para alguns aniversário é visto como uma coisa ruim, pois lembra que estamos ficando velhos e acabados, rumo as rugas e as flacidez que aparecem, visto que não conseguimos viver se os bagulhos que tanto amos comer, tem quem goste pois lembra o que já viveu até hoje de bom e conquistou(se é que já conquistou algo), ou simplesmente por ainda viver rodeado por pessoas que ama!

No meu caso gosto do meu aniversário pois é o único dia do ano que é meu, sim pois eu nasci nesse dia e ele meu e pronto. Eu costumo sair sozinha ou com algum amigo/a, vou na praia, no passeio público aqui de Fortaleza, e esse ano fui também no museu da indústria aqui de Fortaleza que por sinal é meu museu favorito daqui, pelo menos para mim e vou falar um pouco dele aqui.

Como todo ano acordei bem cedo, no começo eu planejava meus dias especiais, mas agora eu saio com uma quantia X e vou ver o que vai acontecer.
Fui ao centro da cidade e comprei unas linhas para meus trabalhos com amigurumis resolvi comprar somente o necessário!
(E fui!)
1. Linhas de crochê
2. Dois mangás! (De mim para mim)
3. Aneis e brincos, alem de outros acessórios!
4. E uma grande compania:
Agglaika é minha amiga desde Agosto de 2012, mas só aficializamos em 2013, nossa amizade, pois ela é a irmã de uma colega, no final ela virou minha amiga/irmã!

Ela me acompanhou por toda a manhã e início da tarde durante meu dia e eu a levei pela primeira vez no meu museu favorito e ao museu público que fica bem em frente!
Passeio público!



Museu da industria!





Não vou me aprofundar muito nas coisas que tem lá, poiso legal é visitar mesmo!
Mas o que mais gosto lá é a cacimba:


Acho muito legal brincar nela!
Quando o prédio do museu foi restaurado para fazer o museu, foi achado essa cacimba e tudo que tinha nela eles colocaram em uma pequena exposição nas paredes:







Depois fomos ao shopping lanchar e ai foi que aconteceu a coisa mais linda da minha vida recebi um convite:
"Juh, vem comer sushi aqui em casa!"


E assim fechei meu dia especial!
Atenciosamente, J.O.!