domingo, 2 de outubro de 2016

Menina Má!

(Citações)
The bad seed!


"... ("A marca da verdadeira dama ou do legítimo cavalheiro é a qualidade de sua caligrafia", ..."A clareza, a elegância e o refinamento da caligrafia deixam claro o caráter e procedência real de uma pessoa quando todos os outros testes têm o resultados indeterminados."

"... "Foio intencional. O ato malcriado de uma criança neurótica."

"Toda era que vivem seres humanos é uma era de ansiedade."..."Se me perguntassem, eu diria que a era em que vivemos é a da violência. Me parece que todo mundo tem violência na cabeça hoje em dia. E acho que vamos simplesmente continuar por esse caminho até não ter nada mais que estragar. ..."

"... . Na verdade homossexualidade é um tema ainda mais batido que incesto! O dr. Kettlebaum considerava a homossexualidade um simples questão de preferência pessoal."

"... . Crianças furtavam frutas de pomares e flores de jardins, e as lorotas que contavam eram as mentiras mágicas dos mundos imaginários que estavam vivendo no momento. ..."

"... .Minnie tinha a voz tão penetrante, quanto uma faca afiada, tão poderosa e monótona quanto a sirene de um nevoeiro, tinha a sensibilidade de um rinoceronte, a tenacidade de um tartaruga mordedora. ..."


"Mas lá você precisa ter porte de arma", ... . Quer dizer, todo mundo precisa, menos o bandido que atira em você."

"O carteiro disse que havia duas formas de se preparar para uma experiência - esperando pela dor ou pela felicidade. ..."

"Hoje Cristine via com clareza que o que a repelia antigamente da ortodoxia fora o esforço das instituições em visualizar "Deus" a imagem do homem, em defini-lo segundo a definição que o homem tinha de si próprio, de canalizar o seu poder em rituais, obsessivos, em confundir as leis divinas com as leis que o homem estabelecia para sua própria segurança..."

""... . Se uma das crianças tinha que ser meio burrinha, que bom que foi a menina. ... - na verdade, pode ser vantajoso que ela seja meio burra. Mas um menino tem que ser inteligente se quiser chegar a algum lugar na vida.
...
"A minha mãe que não tinha a menor firmeza de caráter - feito todas as mulheres daquela época, suponho - e concordava com tudo que os outros diziam, especialmente se fossem homens, falou: 'Sim, com certeza, para um menino, ser inteligente vale muito'. ... 'Uma menina só precisa ser bonita. O que importa nas meninas é a beleza'.
...
"Então pensei comigo mesma". ... "'Vou ser tão inteligente quanto qualquer homem do mundo, e nos termos deles'." ... "Pensei: 'Quem os homens pensam que são, afinal de contas? Andam por ai como se fossem os criadores do universo! Vou mostrar a eles como a banda toca'."

"Você alguma vez já foi a um lugar novo, ou conheceu uma pessoa nova, ou até mesmo ouviu uma conversa pela primeira vez com a sensação de que tudo que estava acontecendo já acontecera antes?."

"O parque era o porto seguro do desconhecido, sem raízes que não tinha mais onde ir. ..."

"Ela não vai destruir a você como destruiu a mim. E ela não vai morrer publicamente como a minha mãe, como milhões de pessoas lendo suas últimas palavras, seus últimos pensamentos, seus últimos gestos e suas últimas dores enquanto tomam café da manhã. Isso não vai acontecer. Não tem mais como acontecer."..."


E essas foram as citações que gostei!
Atenciosamente, Juliana Osty!

sábado, 1 de outubro de 2016

O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares!

O Filme!
(Se ainda não assistiram, não leiam)

Há Tim Burton, seu lindo, para quem ainda vai assistir ao filme e não leu o livro, é uma excelente história, para que já leu o livro e ainda vai assistir, é uma boa adaptação com muitas mudanças o que não gostei.
(exemplo quando vi essa imagem pensei logo nossa como a Emma é linda e tal)

História do filme:
(Se quiserem pulem e vão direto para as críticas)


"O filme se inicia com Jacob se consultando com sua psicóloga, que para quem leu o livro sabe que é na verdade um psicólogo, mas que logo se revela ser homem, logo após a morte de seu avô Abe, que foi morto por um etério, que é uma espécie de monstro com tentáculos que saem da boca, mas que estão diferentes no filme, comparado com o auto retrato fito por Jacob no livro, em fim, já de cara no aniversário de Jacob ele recebe um presente de sua tia Susy, que nada mais é que um livro que seu avô deixou para ele com algumas pistas e que conversando com sua psicóloga, ele consegue convencer os pais de que seria bom para ele viajar até onde seu avó supostamente viveu com crianças peculiares.

Já de cara ele encontra o orfanato na ilha, com a indicação de dois garotos comprados por seu pai, chegando na casa ele pouco explora a casa e já se encontra com Emma que pode voar, sim vocês não estão lendo errado, no filme é a Emma que pode voar e além de voar pode manipular o vento e a menina que manipula o fogo ficou como segunda nessa história, mas assim não sei bem onde ele quis chegar com essa mudança, mas ficou coerente a forma como ele as reposicionou, mas mantendo o lado romântico entre Emma e Jacob, também aparecem as gêmeos que no livro aparecem apenas em fotos.

Depois de encontrar as crianças na casa ele bate a cabeça e é levado até a fenda onde tem seu primeiro contato com todos do orfanato, a Srta. Peregrine no filme é bem mais calma e compreensível se comparada com a do livro que é mais dura, mas claro a do filme também tem uma postura autoritária incrível.

Como no  livro a Srta. Peregrine é sequestrada, mas de forma inicialmente "pacífica", então depois de matarem o etério que ficou para matar as crianças, elas seguiram usando um navio que era um dos segredos de Emma para ir atrás da Srta. Peregrine, no filme a Srta. Avocet é morta por etério. Chegando no local a ex psicóloga de Jacob, que na verdade é um cientista que quer usar o poder de tempo das aves para viver eternamente, juntamente com seus cúmplices, que também são peculiares, mas não envelhecem como os outros, mantem as aves presas, mas Jacob consegue solta-las com a ajuda de todos. 

Depois de lutarem contra os etéreos, eles retornam para seu tempo que é 3 de setembro de 1942, mas Jacob decide ficar na fenda de 2016, onde seu avô voltou a vida e agora com quem ele pode conversar sobre o assunto e que lhe recomenda a voltar, mas como ele não sabia, mas claro Jacob não é burro e dá um jeito de voltar ao passado."

Crítica:
(De quem leu e assistiu ao filme, com expectativas)


Assim a adaptação, eu aceito como baseado no livro, galerinha não está igual ao livro, infelizmente, eu não seu se foi holly wood que queria lucrar logo com o filme, já que os filmes de heróis não foram lá essas coisas (minha opinião), mas achei o início muito corrido e pareceu que cortaram uma cena quando Jacob chega na ilha com o pai dele, o filme tem uma tirada para comédia, que me pareceu bem legal, segundo fontes Tim, disse que realmente o filme estaria diferente do livro, fazer o que, mas eu esperava uma trilogia, no final parece que esse filme vai seguir a triste história de desventuras em série que foi a aquele pequeno filme, para a grandiosidade que são os livros e que estou aguardando ansiosamente a série sair.

Os cenários estavam perfeitos, eu amei, os efeitos sempre melhorando e o lado gótico do filme ficou nítido o que eu amei, a coerência na história também foi legal, porque apesar das muitas mudanças a história fez sentido e isso é importante.

Sim esperava que fosse mais próximo da história do livro, mas quando ele mudou os personagens principais, senti vontade de gritar: "Que porra foi essa?"

Figurinos perfeitos, romance na medida certa. 
Esse filme também me dividiu quanto a personagem favorita, tipo no livro gosta da Emma e no filma da própria Alma Peregrine!

E não deu a impressão de que teria continuação, foi tipo aquilo e pronto, mas uma história tão boa deveria ter sido melhor explorada, na minha opinião, com mais filmes, porque não?!

De modo geral gostei, ficou um bom filme, mas para quem foi assistir e leu até aqui e está me odiando pelo spoiler, 
dica, assista como um filme de Tim Burton, não como uma adaptação do livro, pois você não vai gostar.

Atenciosamente, Juliana Osty!