2016
foi lindo com a chegada de Alice através do espelho para mim, mas quando anunciaram Animais fantásticos e onde habitam, me veio a mente memórias boas e ruins, como por exemplo o primeiro filme de Harry Potter, que assisti quando tinha 8 anos na casa da minha vizinha que tinha dvd e eu nem sonhava em ter um, e o penúltimo filme que ficou marcado com a morte de um parente, não muito próximo. As vezes que assisti repetidamente o último filme, primeiro na noite de lançamento e depois com diferentes amigos em diferentes dias!
Mas, sobre o filme Animais fantásticos e onde habitam,
lembrando que tem Spoiler:
lembrando que tem Spoiler:
"O filme começa com a chegada de Newt, em Nova York, de cara ele se vê em uma situação desagradável com a fuga de uma de suas criaturas mágicas de sua mala, para quem assistiu Harry Potter é só pensar na bolsa da Hermione e vai entender como funciona a mala dele, mas a dele na minha opinião é melhor, com a fuga do animal ele conhece Jacob que é um não-magi, como os mágicos norte-americanos chamam os não mágicos (trouxas).
No decorrer dos acontecimentos ele acaba sendo avistado por uma ex-auror, Ponpertina, ela acredito que ainda apegada a seu antigo trabalho, tenta levar Newt a justiça com a acusação de contrabando de animais, mas eles acabam se juntando para achar os animais que por acidente Jacob, soltou quando trocou as malas.
Depois de precisarem se juntar Jacob agora na casa de Ponpertina conhece a irmã dela, Queenie que é bem atraente comparada com a irmã e bem animada, mas também é uma legilimens, ou seja tem a capacidade de ler mentes, segundo ela britânicos são mais difíceis e pessoas magoadas mais fáceis de ler, e ela se encanta de cara com os pensamentos gentis de Jacob.
Ponpertina, que na minha opinião é bem irritante, revela ao ministério/conselho a mala de Newt e diz ter criaturas que estavam provocando caus na cidade, mas Newt que viaja o mundo sabe bem que nenhuma criatura poderia causar os danos mortais que estava sendo visto no humano que havia morrido, segundo ele a causa da morte foi um obscuro, que é um bruxo que após reprimir muito seus poderes acaba gerando um tipo de força negra chamada de obscurus, que surge ataca e some.
Claro que não acreditam nele, mas por alguma razão Newt percebe que Percival parece interessado na forma como funciona o obscurus, principalmente depois que ele achou um que estava contido dentro da mala de Newt, que segundo ele ele tirou de dentro de uma menina de 8 anos com a intenção de salva-la, mas não deu muito certo.
Percival acreditava que o obscurus era uma criança com no mínimo 10 anos, mas estava enganado e como estava enganado, com a intenção de descobrir quem era ele usa um rapaz, Credence, que tem acesso a um grande número de crianças órfãs e poderia descobrir quem era, mas o que Percival não sabia é que não se tratava de uma criança.
Com a revelação de quem era o obscurus Percival se ver tentado a voltar atrás com suas duras palavras e tenta reconquistar a confiança do obscurus, mas já é tarde de mais e o Ministério/Conselho da magia de Nova York decide matar o obscurus o que Percival considerou um erro tremendo, claro que Newt tentou conversar com o obscurus e acalma-lo, juntamente com Ponpertina, que apesar de chatinha na minha opinião conhecia o obscurus, pois teve uma ligação com ele no passado e o que a levou a perder o trabalho de auror.
Mas o ponto mais curioso, para mim foi óbvio e curioso, era que Percival era na verdade, e me perdoem o spoiler, é Grindelwald, que já conhecemos das histórias de Harry Potter, e seu passado com Alvo.
Contudo, Grindelwald é levado a prisão e Newt volta a Inglaterra onde informa da início de seu livro:
Animais Fantásticos e Onde Habitam!"
E ai veio aquelas cenas fofas que envolvem os animais lindos do filme e engraçados, claro:
O tronquilho!
O Pelúcio!
Esse eu esqueci o nome, mas ele deitado encima do cara pensando em tirar o cérebro, eu achei fofo!
Claro que tem muitos mais, mas não consegui boas imagens! - -"
Crítica!
O que eu mais amei nesse filme, primeiramente, O Filme!
Os efeitos, estavam perfeitos!
A história fantástica!
Os personagens, eu gostei do Newt, na verdade todos, menos a Ponpertina!
Fiquei curiosa para saber mais da ligação de Newt com Lyra Lestrange, mas pelo que Queenie leu da mente dele não foi uma história muito legal!
Tiveram outras criticas para com o filme que quem tiver interesse pesquise, eu não me interesso gostei estou ansiosa pela continuação e não ligo, para alheios.
Tiveram outras criticas para com o filme que quem tiver interesse pesquise, eu não me interesso gostei estou ansiosa pela continuação e não ligo, para alheios.
Enquanto isso eu vou voltar:
Atenciosamente, Juliana Osty!











