sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Amigurumi básico!

Bom fiz esse passo-a-passo, para mostrar como fazer um amigurumi simples, para quem está começando ou quem sabe uma outra visão de como fazer o básico, sei que vocês vão achar aulas bem melhores que essa, mas vamos lá:

Material:

1. Lã
2. Agulha para crochê 3.5mm (podem chamar também de agulha para barbante, não sei bem o porque)
3. Algodão sintético( ou como chamarem em sua região)
4. Agulha de tapeçaria
5. Material para olhos, eu uso botões mesmo, mas existe material específico que acho que varia de região para região.
6. Cola (tem gente que usa para colar as partes do amigurumi eu prefiro só costurar, mas recomendo cola universal para artesanato.)

O amigurumi é feito com pontos baixos, em sua maioria, tipo 99% deles, mas as vezes pontos altos ou meio pontos altos entram na jogada, mas é raro.
O que eu estou usando para ensinar aqui se inicia com 6 pontos baixos:

E vai aumentando gradativamente até atingir 24 pontos baixo
O aumento é feito assim faço 6 pontos 
e para cada pondo que fiz sigo fazendo 2 pontos em cada ponto na segunda fileira ficando com 12, 
na terceira fileira faço para cada ponto 1 ponto baixo seguido de 2 pontos baixos em um mesmo ponto, ficando com 18 pontos baixos, 
na quarta fileira faço 2 pontos baixos separados seguidos de 2 pontos baixos em um mesmo ponto seguinte, ficando com 24 pontos baixos.


Chegando no 24º ponto, eu uso um marcador, como ainda não tenho aqueles marcadores lindos eu uso uma outra linha mais escura ou com outra cor,
desse ponto em diante eu faço ponto sobre ponto por 4 carreiras seguidas, 


Em seguida vem a diminuição, eu gosto de fazer a diminuição pegando parte do ponto, ao invés de pegar dois pontos inteiros e transformar em 1, pego as 2 partes externas de dois pontos transformando em 1 só, não sei se a imagem ajuda, mas é assim:


Como dá para ver os pontos formam uma trança, ao invés de passar por entre os pontos, pegando dois de uma vez, eu pego apenas metade deles e faço um ponto único, claro que aprendi isso, mas outras pessoas já devem saber disso também, eu percebi que assim o algodão não fica a mostra, mesmo quando fazemos os pontos muito apertados.


Em seguida eu diminuo até 12 pontos e deixo cheio de algodão, tem gente que não fecha totalmente para passar cola e unir a outra parte, eu fecho totalmente e não deixo linha sobrando prefiro usar linha a parte para economizar mesmo.


O corpo segue a mesma ideia, mas no caso dele faço aumentos só até 18 pontos.
Depois faço aumentos seguindo parte dos pontos para ficar com a base plana e em seguida elevar 2 seguimentos com 18 e 3 seguimentos com a diminuição para 12 pontos, nesse caso eu não fecho, apenas preencho com algodão sintético.



Quando uni-los, ficarão assim:


Em seguida fiz as orelhas para ficar parecido com um gatinho e fiz uma carinha adaptada, mas não gostei do resultado e tirei para colocar os botões depois!


As orelhas comecei com um "círculo mágico", 
com 2 pontos para subir, seguido de meio ponto alto, 
no mesmo subo 3 tranças que vão ser a ponta da orelha, 
no terceiro ponto introduzo a agulha sem fechar e puxo a linha agora no círculo, para mais um meio ponto alto 
seguido de 1 ponto baixo, onde eu vou arrebata a linha! 


Com esse mesmo passo a passo fiz esse ursinhos verde e ambos transformei em chaveiro!




Eu fiz um vídeo, mas não consegui colocar no blog, 
não sei se fui clara nas descrições, mas tentei!

Atenciosamente, Juliana Osty!

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Sana Fest 2017!


Como todo ano muita expectativa para algo que não valia minhas esperança, mas ano passado comparado com esse ano foi bem melhor:


(2016/2017
a evolução!)

http://jhaanyosty.blogspot.com.br/2016/01/sana-fest-2016.html

Claro que, tenho reclamações para todo SANA que eu vou, mas esse ano tava deprimente, passei a maior parte do tempo sentada ou descalço. - -"

1. O maid café estava fofo com tema de pokemon!
2. O k-pop, foi divertido shipei cada bixa, que arrasava na dança!
3. O espaço de jogos e just dance estava bem movimentado, mas não participai por conta da minha roupa, atrapalhava.
4. Não achei a sala do Harry Potter, fiquei bem chateada e nem do Avatar!
5. Mas teve a sala dos Animais Fantásticos e Onde Habitam!
6. Não encontrei ninguém conhecido de surpresa.
...

Como todo ano fugi para o banheiro para a transformação:

Esse ano usei pela primeira vez uma roupa inspirada em Gothic Lolita ou Gosurori, feita por mim numa máquina de costura e não a mão!
(Eu sempre costurei só a mão, mas agora eu consigo desenrolar numa máquina >3<*)


Em seguida aproveitei as poucas pessoas no local e fui ver as novidades para tirar fotos e outras não tão novas assim:

(Os tronos, de Atena, Poseidon e Hades!)
Desculpe quem pensar o contrário, mas acho que divei no trono de Hades, amei essa foto!

Não houveram salas temáticas que me atraíram muito, infelizmente:

(Aqui foi na sala de Animais Fantáticos e onde Habitam, Newt, seu fofo!)

Tinha a sala temática com o sofá do Stranger Things e a cabine do Dr. Who, mas as pessoas estavam demorando para tirar a foto e ai ei desisti por que meu salto tava me matando, por esse motivo também não tirei outra foto no trono do Game of Thrones!

Os Cosplays estavam, na minha opinião, em minoria esse ano e tirei poucos, muito poucas fotos mesmo!


Mas esse tirei a foto com carinho:

(Tipo um Chapeleiro adolescente!
Mad Hatter!)

As novidades foram a Net com a Sala dos Simpisons e o Charizard!


Compras e ou aquisições:




1. O chapéu (ou seja lá como se chame isso ai) do Uber + o copo ganhei porque não consegui a cessar o uber com o desconto do dia de 20 reais!
2. Os 2 posteres, 3 marca textos e um cupom de desconto de 15% de desconto da JBC, ganhei quando me inscrevi para o sorteio da JBC, mas como já sabia não ganhei!
3. Comprei o Manga da Sakura que achei absurdo estava de R$ 20,00 e o manga da Sailor Moon pelo preço de capa mesmo e mais marca texto!
(Sim eu sou a louca dos marca textos!)
4. Dois mangás da Rayearth e um livro do Neil Gaiman: Coisas Frágeis, que tem um conto do que teria acontecido com Susan das Crônicas de Nárnia!
5. Uma xícara com o hibleia das casas de Harry Potter!
(Sonserina sim, Sonserina sempre!)
(E amo xícaras!)
^^*
No final já baqueada com as pernas cansadas tirei uma selfie com minha amiga, já sem maquiagem também e companheira de quase todos os SANA´s Rubi!


Bom galerinha foi isso, tirei poucas fotos esse ano, foi cansativo, por "N" fatores também que é desnecessário comentar aqui, mas o evento pelo menos serviu para eu ser eu mesma, mesmo que uma vez por ano!


Atenciosamente, Juliana Osty!
^3^*

domingo, 15 de janeiro de 2017

A Sociedade dos meninos gênios!

Autor: Lev AC Rosen
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 544
"São muitas citações!" ^ ^*


Citações:

"... . A única indicação de que era de fato o quarto de Violet eram os numerosos livros empilhados sobre a penteadeira, ..."

" - Nunca pensei dessa maneira, mas você está totalmente certa. A natureza pode ser muito mecânica e ainda mais bela por isso."

"Violet, franziu os lábios. Sentia que estava sendo subestimada por um homem cuja mais notável pretensão de inteligência era ter um pai genial, mas ela estava cansada disso."

"... . Ela seria do tipo que se casaria tarde na vida. Uma solteirona. Essa condição não a incomodava muito, já era casada com a ciência."

"..., parecia que o prédio tinha composto algum tipo de música, uma vez que mudavam com o tempo, em um rangido suave, com o ocasional clique de molas flutuando acima de tudo como o som de um violino. ..."

"... - Mas nenhum de seus alunos é sempre imprevisível. Eles são sempre charmosos e educados, ... . Onde está o filho desgrenhado de um pescador que pragueja como um marinheiro e mistura água salgada com absinto para criar elixir?"

"..., ela muitas vezes ouvira falar do amor, e devia tê-lo até mesmo experimentado uma vez ou duas, mas sua flor incendiária ainda mal desabrochara em seu íntimo, não tendo ainda florescido. Quando uma flor dessas desabrocha no seio de um jovem, esse muitas vezes encontra-se tão desprevenido da sua intensidade que até mesmo no mínimo desse pólen dessa flor recém-aberta é capaz de sobrecarregar o coração. ..."

"... o piano tocava por si mesmo, ..., não da maneira deselegante como os pianos populares mecânicos tocavam, mas mas com uma espécie de inteligência, capaz de perceber seus próprios tons e reagir a eles. ..."

" - Por que você fez uma menina Jack?
 - Ah. Acho que é mais fácil desenhar um vestido do que calças, só isso.
 - Não é porque uma menina é mais fraca que um menino e, as sim, teria mais dificuldade de levantar algo pesado? - ... .
 - Não, não foi o que eu quis dizer - ...
 - Mas é o que parece - ... "

"... Todas as nações das mulheres vistas como fracas, de intelecto limitado ou feitas apenas para cuidar da família e dar à luz seriam apenas lembranças. Ela mostraria ao mundo - ... - que as mulheres eram iguais aos homens en todos os sentidos."

" - Segundo uma teoria de Thomas Huxley, existe uma química no cérebro - ... . - Quando ficamos excitados por causa de uma tensão, medo ou coisa parecida, bem, também ficamos... românticos."

" - Meu querido, eu não sonharia em duvidar de você - ... . - Afinal, que amor mais verdadeiro pode existir do que o amor a primeira vista? De todos os sentidos, a visão é certamente a mais romântica. ..."

"... . - Realmente, não sei o que acontece com seu sexo, que divide a ciência e a beleza em campos separados. Como se as estrelas e os planetas em si fossem adoráveis, mas mapear o caminho até eles seria criar uma distância. Na minha opinião, a maneira como um planeta gira só contribui para sua beleza."

"... . A sociedade não tolerava ofensas como a inversão de sexos. Aprovava apenas as inversões de fortunas, e somente quando o rico se tornava pobre, porque isso gerava fofocas excelentes. Um pobre se tornar rico era algo bastante angustiante e uma mulher que se tornasse homem era algo pavoroso"

" - Ah, Violet, eu esperava que um dia você se apaixonasse, mas seu senso de oportunidade está sendo... menos que pragmático.
 - Não estou apaixonada! Por que todos insistem que um beijo deve significar amor? - ... - Foi apenas uma experiência?
 - Uma experiência?
- Eu nunca tinha sido beijada antes. Queria experimentar. Aprendizagem experiencial."

"Às vezes, quando lhe diziam que era bonita, queria gritar: "Sou um gênio!", como se o fato de notarem apenas sua beleza a tornasse uma tola a seus olhos, que era o que ela mais temia."

"Não importa o quanto você esteja banhada em óleo, ou se está segurando uma bandeja bem alto, ninguém vê o gênio. As pessoas veem o belo ou o feio. Seja grata por ser bonita."

" Eu sempre quis - ... - que o amor tivesse as características de uma fórmula simples, como na ciência. Um homem e uma mulher de mentes semelhantes e com afinidades poderiam se combinar e teria lugar uma reação química: o amor. Mas não existem fórmulas, não há garantias, não é como na ciência."

"..., como sei, como funciona sua mente, pensei que o melhor presente para lhe ofertar seria um que considerasse estimulante e intrigante, como a considero."

"Não quero provoca-la com mais flores. Só quis mostrar-lhe sua beleza, e achei que as apreciaria melhor se você construísse uma por si mesma. ..."

" - Algumas pessoas se apaixonam por mentiras, algumas pela verdade. Quando se ama uma mentira sempre se acaba decepcionado. Quando se ama a verdade, provavelmente será feliz. ..."

"Costumo sair para o telhado para pensar, uma vez que a primavera, tornou o ar fresco o bastante para isso."

" - Prazer em conhece-lo. Se quiser me mostrar o que está construindo, eu ficaria feliz, mas, se quiser que eu cuide da minha vida, sou bom nisso, também."

" - Adoro o rio - ... . - Sei que está poluído e, se chegasse mais perto dele, sentiria um cheiro muito ruim, mas gosto da sua presença. Da água sempre em movimento. É algo pacífico, até o som que ele faz."

"... " A invenção é a grandeza do homem" ou como disse Ada, "a grandeza da humanidade". Em ambos os casos ela era uma grande inventora. ..."

"Ela caminhou até o rio, onde normalmente ficava, e olhou para a água. Ela era um túmulo agora, e ainda assim parecia tão viva a chuva ondulando em uma dança furiosa. Entrelaçados, círculos cada vez maiores se sobreponham em estranhos desenhos hipinóticos como um idioma que ela não conhecia."

"... Ele se como se seus olhos fossem feitos de vidro, e tivessem se quebrado, explodindo em mil estilhaços, e por baixo houvessem novos olhos, reais, aqueles feitos de carne e que viam muito melhor. ..."

"..."

Atenciosamente, Juliana Osty!
^3^*

terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Mudanças e esse fim de ano!


Nesse fim de ano fui de novo para a praia e percebi que sou patética, cara eu devia ter ficado em casa mesmo e dormido, me estressei muito e se realmente for a praia de novo, nesse fim de ano, se ainda estiver trabalhando, então com certeza vou me certificar de levar minha mochila, minha comida, minha toalha e dinheiro para um táxi, por que esse negócio de última hora ou sair com amigos e familiares é uma burrice, que não cometo mais. Não digo que foi de um todo ruim, mas se tivesse ficado em casa teria sido melhor.¬ ¬"



No natal foi melhor, fiz o mesmo de ir para a casa de uma amiga, mas lá foi menos estressante, teve just dance e boa comida. ^^*


Também economizei no presente dos amigos e fiz caixinhas personalizadas com chocolate e uma rena de chaveiro:

Nesse intervalo de tempo teve a confraternização da emprese, que foi meio parada, foi mais conversa e fotos nada de mais.- -"


Mas um coisa boa que aconteceu foi só a chegada do meu mini relógio de bolso e meus livros:

E agora continuo pensativa quanto aos meus planos de vida, eu sei que nem todas as mudanças vem rápido, mas ficaria feliz se desse pelo menos desse uma melhorada. Queria conseguir um quarto para mim rebocado, com uma cama e uma escrivaninha, já ficaria feliz, mas nem isso eu tenho, gostaria também de estudar em outro Estado, mas não teria como me sustentar.
Então queria um cantinho para mim, mas ai vem os gastos...

Se e só se, eu conseguir ingressas um dia no meu curso de moda vou falar dele aqui, de forma literal, trabalhos, atividades..., é algo que eu queria fazer, mas vai ficar para um reincarnação qualquer, se isso existir!

É tanta coisa ruim que não sei onde foi parar as coisas boas!
E o pior amanhã eu trabalho! - -;

Desatenciosamente, Juliana Osty!