quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Harry Potter e a criança amaldiçoada!

Autores: J.K. Rowling;
John Tiffany;
Jack Thorne

Editora : Rocco
Nº de páginas: 343
Gênero: Teatro


Citações:

"São só pessoas olhando está bem? As pessoas olham. E elas estão olhando para mim, não para você."

"Se você reage a fofocas, acaba por alimenta-las. Durante anos houve boatos de que Valdemort tinha um filho, Escórpio não é o primeiro a ser acusado. O Ministério, tanto para o seu bem como para o nosso, precisa evitar a questão."

"A verdade é uma coisa bela e terrível, e por tanto deve ser tratada com grande cautela."

"Como distrair Escórpio de questões emocionais complicadas. Leve-o a biblioteca."

"Eu, hum, abri um livro. Uma coisa que... em todos os meus anos neste planeta... nunca foi uma atividade particularmente perigosa."

"Eu tento...
Mas tentar não é conseguir, é?"

"Harry acorda no escuro, respirando fundo. Seu casaco é palpável, o medo é dominador."

"Escórpio aparece no fundo do palco. Olha o amigo falando com uma garota - e parte gosta disso, outra parte, não."

"Você ficou mais velho.
Fiquei.
Mas não ficou mais sábio. Por que invade nossas terras."

"Mas não sou nada parecido com meu pai.
Você é melhor. É meu melhor amigo, Alvo. E isso significa aprontar no enésimo grau. O que é ótimo, beleza, só que... preciso dizer... não me importo de confessar... tenho um pouquinho... só um pouquinho de medo."

"E você pergunta justamente a mim como proteger um menino que corre um perigo terrível? Não podemos proteger os jovens de mal algum. A dor deve vir e virá."

"Não é fofoca. Preocupação. Que os dois estão brigando. Que ele é difícil. Que ele tem raiva de você. Tenho a impressão de que... talvez... você esteja cego pelo amor que sente por ele."
...
Ah, sinceramente como minha opinião ainda pode importar? Sou uma pintura e uma lembrança, Harry, pintura e lembrança. E nunca tive um filho."

"Dumbledore morreu, Harry. E eu já lhe falei, os retratos não representam nem metade dos retratados"


"Dando aula. Pagando meus pecados. O que você está fazendo aqui? Aprendendo, assim espero."

"Sabia que na sua idade eu não tinha um melhor amigo? Queria ter um. Desesperadamente. Quando eu era mais nova, até inventei um, mas...
Tive um desses também. O nome dele era Rajada. Brigamos por causa das regras corretas de bexigas."

"Tom Riddle não saiu de seu lugar sombrio. E assim Tom Riddle tornou-se Voldemort. Talvez a nuvem negra que Agouro viu tenha sido a solidão de Alvo. A dor dele. O ódio dele. Não perca o menino. Vai se arrepender disso. E ele também. Poque ele precisa de você, e de Escorpio, quer ele saiba disso agora ou não."

"Apenas... amigos. Palavra engraçada... amigos. Não que seja engraçada. É só uma palavra. Amigos. Amigo. Amigo engraçado. Você minha amiga engraçada, minha Hermione. Isso não... não a minha Hermione, você entendeu... não a MINHA Hermione... não MINHA... sabe como é, mas..."

"Severo, estou farta de viver de migalhas, de tentativas fracassadas de golpes, está é nossa chance de reconstruir o mundo."
...
À vezes os custos existem para ser suportados."

"Um cachorro - ele transfigurou uma pedra em um cachorro... Que cachorrada, Cedrico Diggory... você é um dínamo do cão."

"Você é um rei, eu sou um professor. Eles só vão atacar com bons motivos. Pense naqueles que você ama, pense em por que está fazendo isso."

"O mundo muda e nós mudamos com ele. Estou melhor neste mundo. Mas o mundo não é melhor. E eu não quero isso."

"Obrigado por ser minha luz na escuridão" - Escórpio diz isso a Snape! >#<*

"..., mas a lição que até seu pai às vezes deixou de aprender é que coragem não é desculpa para burrice. Pense sempre. Pense no que é possível. ..."

"Tia Petúnia olha em volta, ... . Ela se aproxima e se senta junto ao túmulo da irmã, esforçando-se para conter as emoções que lhe sobem, mas ao mesmo tempo sucumbindo a elas."

"Quando Rosa veio falar comigo hoje na aula de Poções e me chamou de Cabeça de Pão, eu quase a abracei. Não, não teve um quase, eu realmente tentei abraça-la e ela me deu um chute na canela."

"... . Não está na hora de uma virada no tempo pertencer ao passado.
Você tem um orgulho danado dessa frase,não tem?
Estive elaborando o dia todo."


"Temos bons motivos para acreditar que ela se escondeu no tempo."

"Ela mesma. Ah, minha nossa, é ela. Caraca. Ui. Meu lado geek está pirando."

"Mas no fim precisei encontrá-lo... onze anos, e você era tão corajoso. Tão bom. Você andou sem reclamar pelo caminho  que foi estendido a seus pés. É claro que o amava... e sabia que aconteceria tudo de novo... que sempre que eu amasse causaria danos irreparáveis... Não sou um pessoa talhada pelo amor... Nunca amei sem causar prejuízos...
...
Harry nunca existe uma resposta perfeita neste mundo confuso e perturbado. A perfeição está fora do alcance da humanidade, fora do alcance da magia. Em cada momento luminoso de felicidade há está gota de veneno: o conhecimento de que a dor voltará. Seja sincero com aqueles que ama, mostre sua dor. Sofrer é tão humano quanto respirar."

"Aqueles que amamos nunca nos deixam verdadeiramente, Harry. Existem coisas que a morte não pode tocar. Pintura... e lembrança... e amor."

"Draco olha para Harry, e pela primeira vez - no fundo deste poço apavorante - eles se olham como amigos."

"Eu sei. Ou tomara que fique, eu só... não quero vê-lo daquele jeito. O homem que amo encoberto pelo homem que odeio."

"Muita gente tentou me ferir... mas meu filho! Você se atreve a ferir meu filho!"

"... . Meu nome é Rúbeo Hagrid. E serei seu amigo, quer você goste disso ou não. ..."

"Mas eu convidei. Plantei a semente. A semente que se desenvolvera em nosso futuro casamento."

"E, sim, a lógica diria que eu deveria ir atrás de Polly... ou deixar que ela viesse atrás de mim... afinal, ela é famosa pela beleza... mas uma Rosa é uma Rosa.
...
A pena é o começo, meu amigo o alicerce para a construção de um palácio... um palácio de amor."

"Esses nomes que você tem... devem ser um fardo. Alvo Dumbledore teve suas provações também, sabe?... e Severo Snape, bom, você sabe tudo a respeito dele...
...
Eram grandes homens, com defeitos imensos, e sabe do que mais... aqueles defeitos quase os tornaram ainda maiores."


Minha opinião:
"Normalmente não opino sobre um livro que leio apenas posto as citações e pronto, mas assim, ouvi muitas críticas negativas a respeito desse livro e tenho que discodar, não é ruim.

O que gostei:
1. Mostra mais da infância de Harry que não tivemos acesso nos livros da história dele!
2. Seu filho vai para Sonserina.(Que também é minha casa segundo o Pottermore e amo de mais!)
3. A amizade de Alvo e Escórpio(filho do Malfoy)
4. A amizade de Harry e Draco
5. O Romance que parte de Escórpio por Rosa(filha da Hermione com Rony)
6. Uma palinha de Snape na estória.
7. A existência de uma filha de Valdemort

O que não gostei:
1. O fato de ser teatral.
2. Achei a leitura muito rápida
3. O Rony ser lembrado sempre como um abestado(lesado), mas claro tem uma parte bem madura por parte dele.

Bom se teve mais coisas que não gostei não lembro no momento, mas acho que foi uma boa história sim, se tivesse sido escrito em outro formato talvez tivesse um desenrolar melhor, mas isso são detalhes."


Atenciosamente, Juliana Osty!

sábado, 4 de fevereiro de 2017

Chamados (O Chamado 3)!



"Nessa fase, digamos assim, Samara que se livrar das ultimas coisas que lhe atormentam, que como sabemos são suas ligações sanguíneas, primeiro sua mãe e pai adotivos, depois sua própria mãe que tentou mata-la por saber o mal que ela carregava.

O filme se inicia, como os outros com uma morte, dessa vez um garoto assistiu a um vídeo deixado por uma "ficante" e está em um avião, ele conta para uma garota que está sentada ao seu lado que assistiu ao vídeo e que foi avisado de que morreria naquela mesma noite em exatos 5 min.
A amiga dessa menina diz já ter assistido ao filme e pergunta se ele fez uma cópia, mas ele parece nem saber o que está acontecendo e o óbvio acontece....


Passados 2 anos um professor de biologia compra o aparelho de vídeo cassete que era desse menino e assiste ao vídeo que estava preso no aparelho por todo esse tempo, mas através de pesquisas e estudo ele descobre que fazendo uma cópia e dando para outra pessoa assistir você se livra da maldição de Samara e usa esse conhecimento para fazer testes com as pessoas que assistissem, mas cuidando para que sempre tivesse alguém para assistir ao vídeo depois da pessoa que ele escolhesse.

O problema é que um dos alunos, tem uma namorada que está preocupada com ele e vai atrás depois de receber uma chamado online estranha perguntando pelo seu paradeiro, na mesma noite Julia tem uma visão com Samara, mesmo nunca tendo tido nenhum contato com ela no passado.


Julia pega o carro e vai até a universidade do namorado onde acaba seguindo uma das alunas que assistiu ao vídeo e acaba em seu apartamento e quase é forçada a assistir ao vídeo, mas consegue escapar, em contra partida a menina não consegui fugir da Samara que vem visita-la, e chega perto da Julia, mas não faz nada com ela, quando Julia consegue fugir encontra seu namorado e fica sabendo mais sobre a história do vídeo, preocupada com o namorado ela assiste o vídeo para ajuda-lo, mas alguma coisa está errada e o vídeo se mostra diferente, para ela com imagens ocultas.


Contando agora a origem real da Samara, como a mãe da Samara engravidou e quem é seu pai ou pelo menos onde ele está e onde ele a esconde.

Para quem já assistiu as verões Japonesas sabe o que a Sadako queria e era renascer, o mesmo serve para a Samara e mesmo com a cremação dos ossos dela uma coisa nós sabemos... .


Isso nunca vai parrar..."


Minha opinião:

1. A história tá legal,
2. Tem susto e como a maioria sabe se tiver susto para mi está valendo
3. Efeitos perfeitos, coisas assim dignas de Chamados
4. Curiosidades sobre o passado de Samara que te prendem na história

O que achei estranho, ainda não sei dizer o que houve, mas algumas cenas do trailer não ocorreram ou eu fiquei cega, 
por exemplo, 
o desenho do circulo nas costas da Julia, 
ela andando até a mãe dela na cozinha, 
o padre dizendo que a marca na mão significa renascimento.

Bom detalhes a parte eu gostei do filme como na versão atual japonesa da Sadako que renasceu na Nagi, a Samara se utiliza de tecnologia para atingir mais pessoas, acho que essa parte era obvia!


Atensiosamente, Juiana Osty!