sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Another!

Acho que boa parte já conhece esse anime, 
não tem como começar assistir e não parar!
Inclusive acho até que já falei dele aqui!


Enrredo:

26 anos atras, havia um aluno chamado Misaki Yomiyama na escola Yomiyama Norte, que estudava na sala 3. Um estudante honorário, também era bom em esportes, Misaki era muito popular entre seus colegas e até os professores tinham afeição por ele. Quando Misaki morre inesperadamente, a classe 3-3 decide continuar agindo como se ele ainda estivesse vivo. Contudo, quando a foto da graduação da sala foi tirada, eles viram na foto alguém que não deveria estar lá: Misaki, o estudante “extra”.
O novo estudante do nono ano, Sakakibara Kouichi, 15 anos, se muda de Tokyo para Yomiyama, a cidade natal de sua mãe, devido a seu pai ter ido trabalhar na Índia. Sua transferência foi para a escola Yomiyama classe 3-3. Por causa de umPneumotórax Kouichi teve que ser hospitalizado bem quando as aulas iriam começar. Durante sua hospitalização os representantes de sala Kazami Tomohiko, Akazawa Izumi e Sakuragi Yukari o visitam. Antes que ele fosse liberado, Kouichi conhece no elevador uma garota vestida com o mesmo uniforme de sua escola e um tapa-olho. Ela vai até o subsolo do hospital, onde é localizado o necrotério. Seu nome: Misaki Mei.
Sakakibara finalmente começa a frequentar as aulas e tenta se adaptar, mas não consegue deixar de notar o comportamento estranho de seus colegas. Misaki Mei, a garota que conheceu no elevador do hospital, pertence à mesma classe mas sua mesa parece velha e diferente do resto. Ela está sempre sozinha e ninguém parece se importar com sua presença ou tentar falar com ela. Inicialmente Kouichi imagina que seria um caso de Bullying, mas percebe que até os funcionários e professores da escola agem da mesma forma. Ele também nota que a sua classe é a única que pratica educação física separada (no Japão normalmente se praticam várias classes misturadas). Sakakibara questiona sua tia Reiko e seus novos amigos Tomohiko e Teshigawara sobre Misaki Mei, no entanto, eles simplesmente o avisam para que "pare de andar por aí com alguém que não existe". Sua tia também o introduz as lendas urbanas e às "regras" da sala 3-3. Sakakibara-kun se torna amigo de Misaki Mei apesar das advertências contra fazê-lo, e trabalha com seus colegas para descobrir a verdade por trás da maldição da classe 3-3. Ele tem dúvidas a respeito de sua conexão com a maldição, indo tão longe a ponto de acreditar que ele pode ser o "morto". Enquanto isso, misteriosas mortes acontecem.
Com o clima ficando sombrio ao seu redor, Sakakibara Kouichi e seus amigos tentam descobrir a história por trás do incidente de 1972 e a "calamidade" que assombra a classe 3-3 desde então, procurando um meio para reverter a maldição da classe 3-3.

Trilha sonora:

Uma das melhoras trilhas sonoras, pertence a esse anime!
A começar por pertencer a Ali Project! A mesma que canta a trilha sonora de Rozen Maiden!


Live Action:
Mas o que realmente interessa aqui é o live action!


Por mais incrível que pareça, não tenho muitas críticas, está bem fiel ao anime, tipo as mortes são similares a história está seguindo o contexto, nada de MUITO diferente, claro que não é perfeito se comparado ao anime mas eu gostei!
Vou deixa aqui o link para o filme:

http://megafilmeshd.net/another/

Assistam vale a pena!
Atenciosamente, Jhãany Osty!
^^*

sábado, 12 de setembro de 2015

Pequeno Príncipe!

Hoje fui assistir ao filme do pequeno Príncipe, 
gente é muito fofo, 
antes de assistir fiz toda uma preparação relendo o livro, 
que já é bom por si só!
Serei breve! ^^*

Meu livro é a versão clássica mesmo, mas quero muito comprar a versão capa dura!


Sinapse:

A história começa quando o personagem principal fala sobre um desenho que ele fez quando tinha 6 anos de idade e que tratava de uma jiboia que engoliu um elefante, mas todos os adultos acharam que o garoto havia desenhado um chapéu. O personagem principal renunciou ao 6 anos de idade a carreira de ser pintor, e se tornou piloto. E voando, teve uma pane no seu avião no "Deserto do Saara". Tentando consertar seu avião, adormece... E é acordado por um menino que o autor define que tem "cabelos de ouro" e que lhe pede para desenhar um carneiro.
Conforme a história passa o personagem descobre que o menino vive no asteroide B 612, e que só tem uma rosa que fala com ele, e que tem três vulcões (um deles está extinto), e que o principezinho assiste quarenta e três pôr-do-sol para se divertir ou quando está triste.
O autor conta um pouco da história dele, a história de como o principezinho havia chegado ao Deserto do Saara, fala de como são as crianças e de como são as pessoas grandes; e envolve o leitor em mais um mistério no capítulo XXVII: que fala que o carneiro que desenhou para o principezinho poderia comer a sua flor.
O livro é cheio de frases e citações lindas e realistas, de grande exemplo e reflexão.
Fiquei trite pois o livro não tem está imagem dele sendo levado pelas aves migratórias, que eu acho muito linda.


Mas vamos ao que interessa:

Gente o filme realmente é muito lindo, e a gente tem a oportunidade de descobrir o que aconteceu com o Príncipe quando ele voltou para o planeta dele e isso é muito importante de se descobrir.
Mas também é só o que vou dizer! ^^"

"...Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que te cativas...."


Atenciosamente, J.O.!

segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Memórias de uma gueixa!

Ammmeeeeeiiiiiiiii.......
Gente, fazia tempo que estava na minha lista para assistir, mas finalmente criei vergonha na cara e assisti é perfeito!
Amei de mais.
Claro vi algumas notas sobre o filme, negativas, pois isso faz parte!


Sinapse:

O filme começa nos anos que antecedem à Segunda Guerra Mundial, quando uma criança japonesa chamada Chiyo é vendida pelo seu pai, pescador de uma vila de pescadores, para uma casa de gueixas. Ela ficaria destinada durante os primeiros anos às tarefas domésticas, conforme ditava a tradição. Cresce na dúvida e na esperança de encontrar a família, sem compreender o sentido da vida que agora levava, até que, por obra do destino, conhece acidentalmente um dos homens mais poderosos do Japão, por quem se apaixona imediatamente e, para lhe conseguir chegar, reconsidera o rumo da sua vida para se tornar uma gueixa de sucesso. Chiyo, que passaria a ser conhecida por Sayuri — o seu nome de gueixa — recebe a sua formação de uma das mais conceituadas gueixas do Japão, Mameha, rival de uma outra (Hatsumomo) que vive na sua casa (okyia) e que, desde a sua chegada, lhe tem dificultado a vida.

Minha cena favorita é a do sino!

A frase não é essa, mas com minhas palavras sim:
"Não se pode puxar uma carroça pelos lados, não se pode pedir para uma pessoa ser quem não é...."

Meu objetivo agora é ler o livro, vou coloca-lo logo na minha lista, que já ultrapassa as prateleiras! - -"
Em breve eu falo do livro!
(um dia quem sabe)
Atenciosamente J.O.!
^^*