sábado, 12 de setembro de 2015

Pequeno Príncipe!

Hoje fui assistir ao filme do pequeno Príncipe, 
gente é muito fofo, 
antes de assistir fiz toda uma preparação relendo o livro, 
que já é bom por si só!
Serei breve! ^^*

Meu livro é a versão clássica mesmo, mas quero muito comprar a versão capa dura!


Sinapse:

A história começa quando o personagem principal fala sobre um desenho que ele fez quando tinha 6 anos de idade e que tratava de uma jiboia que engoliu um elefante, mas todos os adultos acharam que o garoto havia desenhado um chapéu. O personagem principal renunciou ao 6 anos de idade a carreira de ser pintor, e se tornou piloto. E voando, teve uma pane no seu avião no "Deserto do Saara". Tentando consertar seu avião, adormece... E é acordado por um menino que o autor define que tem "cabelos de ouro" e que lhe pede para desenhar um carneiro.
Conforme a história passa o personagem descobre que o menino vive no asteroide B 612, e que só tem uma rosa que fala com ele, e que tem três vulcões (um deles está extinto), e que o principezinho assiste quarenta e três pôr-do-sol para se divertir ou quando está triste.
O autor conta um pouco da história dele, a história de como o principezinho havia chegado ao Deserto do Saara, fala de como são as crianças e de como são as pessoas grandes; e envolve o leitor em mais um mistério no capítulo XXVII: que fala que o carneiro que desenhou para o principezinho poderia comer a sua flor.
O livro é cheio de frases e citações lindas e realistas, de grande exemplo e reflexão.
Fiquei trite pois o livro não tem está imagem dele sendo levado pelas aves migratórias, que eu acho muito linda.


Mas vamos ao que interessa:

Gente o filme realmente é muito lindo, e a gente tem a oportunidade de descobrir o que aconteceu com o Príncipe quando ele voltou para o planeta dele e isso é muito importante de se descobrir.
Mas também é só o que vou dizer! ^^"

"...Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que te cativas...."


Atenciosamente, J.O.!

Nenhum comentário:

Postar um comentário