domingo, 11 de junho de 2017

O Lado Mais Sombrio!

Autora: A. G. Howard
Editora: Novo Conceito
Num. Páginas: 367
Volume: 01


Citações:

"... . Flores secas, folhas e cacos de vidro dão cor e textura aos desenhos feitos sobre uma base de gesso. Essas são minhas obras de arte... Meus mórbidos mosaicos."

"... - Bem, quem melhor que sua mãe para lhe falar sobre passarinhos e abelhas, certo?
Uma resposta silenciosa ecoava dentro de minha cabeça: Quem melhor que as própria s abelhas?"

" Sempre me senti em casa aqui, nas sombras."

"Encolho os ombros. - Tenho esse defeito de personalidade, como se chama? Dignidade?"

"- Um amigo não tenta mandar na sua vida. É para isso que existem os pais."

"Mas eu ouço, e o arame farpado aperta ainda mais, até meu coração ficar sufocado e partido."

"- Olazinho- ... - Puxa! Você se machucou, docinho?
Não. Nasceram algumas lascas de madeira em mim."

"- As fotografias contam histórias- ... - Mas as pessoas esquecem de ler as entrelinhas."

"- Você não deveria estar a caminho do baile do pó de arroz?..."

"- A Taelor tem toda a diplomacia de uma viúva negra. A pedra do signo dela é a granada. E você a está usando em seu lábio. Ela que enredar você em sua teia."

"... . Tenho medo de virar as costas e ver se ele está atrás de mim,medo de que a silhueta e a voz linda sejam somente fragmentos de uma mente frenética a beira de um colapso."

"... - Olho para minhas mãos enluvadas, simpatizando com o desejo de esconder as memórias ruins em um nível em que poucas pessoas o fariam."

"- Agora entendo. Aquela batalha que sempre vejo nos seus olhos. Luz e escuridão. Como nas minhas fadas góticas. - Ele me analisa como se eu fosse uma obra de arte novamente."

"Língua dos mortos: a língua dos moribundos. Só se pode usá-la com aquele que foi a causa de sua desgraça. É a recompensa final, designar uma tarefa que o ofensor deva cumprir ou ele deverá morrer."



"- Você chora por ele, mas sangra por mim. Deve-se perguntar qual é mais poderoso. Mais comprometedor. Suponho que um dia saberemos."

"Nas mãos das gêmeos, os mortos são cultivados: semeados, regados e mantidos livres e mantidos livres de ervas daninhas, como um jardim virtual de fantasmas. Uma irmã nutre as almas. ... A outra irmã arranca os espíritos decaidos que definharam e se tornaram amargos ou revoltados..."

"Controle? Sobre o quê? A minha vida? Cai na real, esquecidinho: não sou mais a sua "irmãzinha". Já cansei de ser colocada na sua prateleira junto com todas as suas outras responsabilidades; em algum lugar entre cortar as unhas dos pés e trocar as meias sujas."

"- Não vou perder mais um instante desenhando você... quando posso tocá-la."

"Viramos e encontramos Morfeu ali parado, com ódio suficiente em seus olhos escuros para mandar o diabo par o céu."

"Se isso for demais para a sua delicada constituição, escoria mortal, poderá permanecer trancado em segurança no meu quarto de hóspedes até que tudo termine."

"Meia-tigela? As habilidades de Herman Capelão são excepcionais. Ninguém faz chapéus como ele. E quanto a dar um beijo para acordá-lo? Conto de fadas errado, Príncipe Encantado."

"Você compeende a lógica que está além do ilógico, Alyssa. É da sua natureza encontrar tranquilidade em meio a loucura. E é isso que estamos fazendo aqui. Estamos dando á nossa comida uma chance de resistir."

"- Parece real. Porque ele acredita em mim. Ele me deixa arriscar e aprender com isso. É algo que um amigo faz."

"- Você é viciado em controle, Jeb. Seu mundo vira para baixo quando a pequenina Alyssa não está tropeçando em seu cinto de castidade. Não é isso garotão?"

"É que comece o chá!"

" Talvez você a tenha engolido, Herman-...Abra a boca e vamos olhar.
- É melhor acender uma tocha-...- Lá dentro é escuro e vasto como um desfiladeiro."

"Sabe, nunca se pode confiar em uma mulher com pele verde. Pergunte a qualquer homem que já teve uma ressaca de abismo."

"O calor do olhar cúmplice de Morfeu é mil vezes pior que os holofotes dos mineiros do Submundo, e não há como esconder minha alma desnuda."



"- Você me levantou na noite mais sombria da minha vida...Mesmo depois, foi você que me fez seguir adiante."

"Borboleta. Que ironia, todos esses anos papai ter me chamado assim. Agora sou uma de verdade. Uma borboleta presa."

"O silêncio não é tudo aquilo que eu pensava que seria. Durante toda a minha vida de adolescente, tentei silenciar insetos e plantas, na ânsia de me encaixar. Mas estou começando a pensar que poderia precisar daquelas outras vozes para poder me encaixar na minha própria pele. Para eu ser eu mesma novamente."

"Tranquilidade. Isso me incomoda... O fato de que no instante em que levantei, tudo silenciou. Um silêncio tumbal. Depois de todos esses anos assassinando pelo silêncio, por que parece que me sinto mais à vontade em meio a desordem e ao barulho agora?"

"Ela ri... A linda borboleta agora é um casulo. Não é o contrário do ritmo natural das coisas?"

"O verdadeiro nome dele não é Morfeu. Ele é a glória e a reprovação, a luz do sol e as sombras, o escapulir de um escorpião e a melodia de um rouxinol. A respiração do mar e a canhonada de uma tempestade... Pois os nomes próprios dos intraterrenos são tirados das forças que os definem..."

"- Algumas pessoas não tinham que comparecer a um chá respeitável. Ficam olhando estupidamente como se meu lugar fosse em um zoológico, como se elas que possuem todos os modos e trejeitos de um macaco."

"- Não há sinceridade na traição, querida. E é ai que a história começa, como você bem sabe. A corte da Rainha Vermelha se amotinou contra ela, seu próprio marido juntou-se aos traidores a fim se casar com sua meia irmã, e isso subverteu o equilíbrio do reino..."

"Ao levantar uma mão, ele inclina o chapéu daquele jeito sexy. - Você me quer. Admita.
Mesmo que ele esteja parcialmente certo, nunca admitirei. - Por que eu deveria querer você?
Ele levanta três dedos para contar. - Misterioso. Rebelde. Problemático. Todas as qualidades que as mulheres acharam irresistíveis.
- Sempre otimista."

"...- Vou ficar cuidando de você. Nós mudamos as regras. Fomos mais espertos que a magia."

"... Olhe para dentro de você. Que tal encontrar sua razão de ser? Para que você foi colocado neste mundo? É isso que preenche o vazio. É a única coisa que pode preencher."


Atenciosamente, Juliana Osty,
que agora se esconde
Atrás do espelho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário