quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Os sete desejos!

O filme!


"O filme começa com Clare ainda criança e a sua mãe, que jogava algo no lixo, Clare vai dar uma volta no quarteirão de bicicleta e quando volta sua mãe está no sótão cometendo suicídio, sem nenhuma razão aparente e ela presencia o ato da mãe.

Anos depois Clare está indo para a escola e no caminho é abordada pela popular da escola que quase a atropela, o pai de Clare é catador de lixo o que para ela é uma vergonha quando ele aparece na frente de seus "amigos", o dia a dia dela na escola é como o de qualquer outra garota que sofre bulling na escola, atormentada por uma riquinha retardada, um doente por tirar fotos e postar na internet e a tipica colega inseparável da riquinha.

No percurso enquanto catava lixo o pai de Clare encontra numa das lixeiras, o que posteriormente é chamado de pote dos desejos chinês, mas que na verdade é uma caixa de música, e como sua filha estuda chinês ele achou que seria um bom presente de aniversário.


O primeiro desejo ocorre por acaso e após realizado tem um preço e esse preço é cobrado, e então vem o segundo, o terceiro e no quarto Clare começa a achar a coisa estranha e pede ajuda para um colega que tem uma prima que manja de chinês antigo, ela traduz quase tudo que está escrito no objeto, mas algumas palavras ficam faltando e ela descobrem quem foi o  primeiro dono do objeto e com a pesquisa descobre que a dona meio que fez pacto com um demônio, mas que depois de um tempo cometeu suicídio.


Mesmo com os sinais e avisos Clare faz o quinto pedido e a pria de seu colega acaba morrendo, para pagar a divida de sangue. Com isso ela começa a ter mais medo do objeto, mas não consegui se desfazer dele, e enquanto não é usado, ele fica cobrando sacrifícios de sangue de pessoas próximas a ela, primeiro sua amiga, e quase seu pai.


O colega de Clare agora já sabendo sobre os sacrifícios tenta alerta-la sobre o fato, mas ela o ignora e diz não saber do que ele está falando, então quando a caixa de música é roubada ela entra em desespero e quase mata sua única amiga sobrevivente.

Voltando para casa com a caixa ela faz seu sexto desejo e sua mãe volta a vida o que parece uma coisa boa, mas tem que acontecer o sacrifício e dessa vez a pessoa escolhida é seu pai, mas momentos antes Clare descobre que sua mãe passou pela mesma coisa e por isso se suicidou, e começa a culpar a mãe, então em seu último pedido ela deseja voltar para o dia em que tudo começou, e vai junto com seu pai catar lixo para pegar a caixa e enterra-la, mas como já é de se esperar, ela está jogando com um demônio e não poderia ser algo bom, o destino final teria de ser cumprido."


Opinião:
1. Eu gostei do filme de verdade, estou amando isso dos filmes de terror pararem de ter finais felizes, de verdade, gosto quando a coisa é mais real, pois se você nós, com certeza também não seria feliz.
2. A Clare é uma menina muito mimada apesar de parecer sofrer, todos os desejos dela foram egoístas e tenho que admitir que em muitos momentos me irritei com ela.
3. minha personagem favorita no filme foi sua amiga, que me preocupou sua morte.
4. Não sei se teria algo que melhoraria na história, até por que é um pouco óbvio, mas gostei do final.
5. Não sei, mas pareceu baseado numa história chinesa, mais um motivo para eu gostar, pois as histórias orientais de terror me fascinam.
6.Há não fiquei trite pela Clare!


Atenciosamente, Juliana Osty!
^^*

Nenhum comentário:

Postar um comentário