segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Animais fantásticos e onde habitam!



2016
foi lindo com a chegada de Alice através do espelho para mim, mas quando anunciaram Animais fantásticos e onde habitam, me veio a mente memórias boas e ruins, como por exemplo o primeiro filme de Harry Potter, que assisti quando tinha 8 anos na casa da minha vizinha que tinha dvd e eu nem sonhava em ter um, e o penúltimo filme que ficou marcado com a morte de um parente, não muito próximo. As vezes que assisti repetidamente o último filme, primeiro na noite de lançamento e depois com diferentes amigos em diferentes dias!


Mas, sobre o filme Animais fantásticos e onde habitam, 
lembrando que tem Spoiler:


"O filme começa com a chegada de Newt, em Nova York, de cara ele se vê em uma situação desagradável com a fuga de uma de suas criaturas mágicas de sua mala, para quem assistiu Harry Potter é só pensar na bolsa da Hermione e vai entender como funciona a mala dele, mas a dele na minha opinião é melhor, com a fuga do animal ele conhece Jacob que é um não-magi, como os mágicos norte-americanos chamam os não mágicos (trouxas). 
No decorrer dos acontecimentos ele acaba sendo avistado por uma ex-auror, Ponpertina, ela acredito que ainda apegada a seu antigo trabalho, tenta levar Newt a justiça com a acusação de contrabando de animais, mas eles acabam se juntando para achar os animais que por acidente Jacob, soltou quando trocou as malas.
Depois de precisarem se juntar Jacob agora na casa de Ponpertina conhece a irmã dela, Queenie que é bem atraente comparada com a irmã e bem animada, mas também é uma legilimens, ou seja tem a capacidade de ler mentes, segundo ela britânicos são mais difíceis e pessoas magoadas mais fáceis de ler, e ela se encanta de cara com os pensamentos gentis de Jacob.
Ponpertina, que na minha opinião é bem irritante, revela ao ministério/conselho a mala de Newt e diz ter criaturas que estavam provocando caus na cidade, mas Newt que viaja o mundo sabe bem que nenhuma criatura poderia causar os danos mortais que estava sendo visto no humano que havia morrido, segundo ele a causa da morte foi um obscuro, que é um bruxo que após reprimir muito seus poderes acaba gerando um tipo de força negra chamada de obscurus, que surge ataca e some.
Claro que não acreditam nele, mas por alguma razão Newt percebe que Percival parece interessado na forma como funciona o obscurus, principalmente depois que ele achou um que estava contido dentro da mala de Newt, que segundo ele ele tirou de dentro de uma menina de 8 anos com a intenção de salva-la, mas não deu muito certo.


Percival acreditava que o obscurus era uma criança com no mínimo 10 anos, mas estava enganado e como estava enganado, com a intenção de descobrir quem era ele usa um rapaz, Credence, que tem acesso a um grande número de crianças órfãs e poderia descobrir quem era, mas o que Percival não sabia é que não se tratava de uma criança.
Com a revelação de quem era o obscurus Percival se ver tentado a voltar atrás com suas duras palavras e tenta reconquistar a confiança do obscurus, mas já é tarde de mais e o Ministério/Conselho da magia de Nova York decide matar o obscurus o que Percival considerou um erro tremendo, claro que Newt tentou conversar com o obscurus e acalma-lo, juntamente com Ponpertina, que apesar de chatinha na minha opinião conhecia o obscurus, pois teve uma ligação com ele no passado e o que a levou a perder o trabalho de auror.
Mas o ponto mais curioso, para mim foi óbvio e curioso, era que Percival era na verdade, e me perdoem o spoiler, é Grindelwald, que já conhecemos das histórias de Harry Potter, e seu passado com Alvo.
Contudo, Grindelwald é levado a prisão e Newt volta a Inglaterra onde informa da início de seu livro:
Animais Fantásticos e Onde Habitam!"


E ai veio aquelas cenas fofas que envolvem os animais lindos do filme e engraçados, claro:


O tronquilho!

O Pelúcio!


Esse eu esqueci o nome, mas ele deitado encima do cara pensando em tirar o cérebro, eu achei fofo!


Claro que tem muitos mais, mas não consegui boas imagens! - -"

Crítica!

O que eu mais amei nesse filme, primeiramente, O Filme!
Os efeitos, estavam perfeitos!
A história fantástica!
Os personagens, eu gostei do Newt, na verdade todos, menos a Ponpertina!
Fiquei curiosa para saber mais da ligação de Newt com Lyra Lestrange, mas pelo que Queenie leu da mente dele não foi uma história muito legal!
Tiveram outras criticas para com o filme que quem tiver interesse pesquise, eu não me interesso gostei estou ansiosa pela continuação e não ligo, para alheios.
Enquanto isso eu vou voltar:



Atenciosamente, Juliana Osty!

domingo, 2 de outubro de 2016

Menina Má!

(Citações)
The bad seed!


"... ("A marca da verdadeira dama ou do legítimo cavalheiro é a qualidade de sua caligrafia", ..."A clareza, a elegância e o refinamento da caligrafia deixam claro o caráter e procedência real de uma pessoa quando todos os outros testes têm o resultados indeterminados."

"... "Foio intencional. O ato malcriado de uma criança neurótica."

"Toda era que vivem seres humanos é uma era de ansiedade."..."Se me perguntassem, eu diria que a era em que vivemos é a da violência. Me parece que todo mundo tem violência na cabeça hoje em dia. E acho que vamos simplesmente continuar por esse caminho até não ter nada mais que estragar. ..."

"... . Na verdade homossexualidade é um tema ainda mais batido que incesto! O dr. Kettlebaum considerava a homossexualidade um simples questão de preferência pessoal."

"... . Crianças furtavam frutas de pomares e flores de jardins, e as lorotas que contavam eram as mentiras mágicas dos mundos imaginários que estavam vivendo no momento. ..."

"... .Minnie tinha a voz tão penetrante, quanto uma faca afiada, tão poderosa e monótona quanto a sirene de um nevoeiro, tinha a sensibilidade de um rinoceronte, a tenacidade de um tartaruga mordedora. ..."


"Mas lá você precisa ter porte de arma", ... . Quer dizer, todo mundo precisa, menos o bandido que atira em você."

"O carteiro disse que havia duas formas de se preparar para uma experiência - esperando pela dor ou pela felicidade. ..."

"Hoje Cristine via com clareza que o que a repelia antigamente da ortodoxia fora o esforço das instituições em visualizar "Deus" a imagem do homem, em defini-lo segundo a definição que o homem tinha de si próprio, de canalizar o seu poder em rituais, obsessivos, em confundir as leis divinas com as leis que o homem estabelecia para sua própria segurança..."

""... . Se uma das crianças tinha que ser meio burrinha, que bom que foi a menina. ... - na verdade, pode ser vantajoso que ela seja meio burra. Mas um menino tem que ser inteligente se quiser chegar a algum lugar na vida.
...
"A minha mãe que não tinha a menor firmeza de caráter - feito todas as mulheres daquela época, suponho - e concordava com tudo que os outros diziam, especialmente se fossem homens, falou: 'Sim, com certeza, para um menino, ser inteligente vale muito'. ... 'Uma menina só precisa ser bonita. O que importa nas meninas é a beleza'.
...
"Então pensei comigo mesma". ... "'Vou ser tão inteligente quanto qualquer homem do mundo, e nos termos deles'." ... "Pensei: 'Quem os homens pensam que são, afinal de contas? Andam por ai como se fossem os criadores do universo! Vou mostrar a eles como a banda toca'."

"Você alguma vez já foi a um lugar novo, ou conheceu uma pessoa nova, ou até mesmo ouviu uma conversa pela primeira vez com a sensação de que tudo que estava acontecendo já acontecera antes?."

"O parque era o porto seguro do desconhecido, sem raízes que não tinha mais onde ir. ..."

"Ela não vai destruir a você como destruiu a mim. E ela não vai morrer publicamente como a minha mãe, como milhões de pessoas lendo suas últimas palavras, seus últimos pensamentos, seus últimos gestos e suas últimas dores enquanto tomam café da manhã. Isso não vai acontecer. Não tem mais como acontecer."..."


E essas foram as citações que gostei!
Atenciosamente, Juliana Osty!

sábado, 1 de outubro de 2016

O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares!

O Filme!
(Se ainda não assistiram, não leiam)

Há Tim Burton, seu lindo, para quem ainda vai assistir ao filme e não leu o livro, é uma excelente história, para que já leu o livro e ainda vai assistir, é uma boa adaptação com muitas mudanças o que não gostei.
(exemplo quando vi essa imagem pensei logo nossa como a Emma é linda e tal)

História do filme:
(Se quiserem pulem e vão direto para as críticas)


"O filme se inicia com Jacob se consultando com sua psicóloga, que para quem leu o livro sabe que é na verdade um psicólogo, mas que logo se revela ser homem, logo após a morte de seu avô Abe, que foi morto por um etério, que é uma espécie de monstro com tentáculos que saem da boca, mas que estão diferentes no filme, comparado com o auto retrato fito por Jacob no livro, em fim, já de cara no aniversário de Jacob ele recebe um presente de sua tia Susy, que nada mais é que um livro que seu avô deixou para ele com algumas pistas e que conversando com sua psicóloga, ele consegue convencer os pais de que seria bom para ele viajar até onde seu avó supostamente viveu com crianças peculiares.

Já de cara ele encontra o orfanato na ilha, com a indicação de dois garotos comprados por seu pai, chegando na casa ele pouco explora a casa e já se encontra com Emma que pode voar, sim vocês não estão lendo errado, no filme é a Emma que pode voar e além de voar pode manipular o vento e a menina que manipula o fogo ficou como segunda nessa história, mas assim não sei bem onde ele quis chegar com essa mudança, mas ficou coerente a forma como ele as reposicionou, mas mantendo o lado romântico entre Emma e Jacob, também aparecem as gêmeos que no livro aparecem apenas em fotos.

Depois de encontrar as crianças na casa ele bate a cabeça e é levado até a fenda onde tem seu primeiro contato com todos do orfanato, a Srta. Peregrine no filme é bem mais calma e compreensível se comparada com a do livro que é mais dura, mas claro a do filme também tem uma postura autoritária incrível.

Como no  livro a Srta. Peregrine é sequestrada, mas de forma inicialmente "pacífica", então depois de matarem o etério que ficou para matar as crianças, elas seguiram usando um navio que era um dos segredos de Emma para ir atrás da Srta. Peregrine, no filme a Srta. Avocet é morta por etério. Chegando no local a ex psicóloga de Jacob, que na verdade é um cientista que quer usar o poder de tempo das aves para viver eternamente, juntamente com seus cúmplices, que também são peculiares, mas não envelhecem como os outros, mantem as aves presas, mas Jacob consegue solta-las com a ajuda de todos. 

Depois de lutarem contra os etéreos, eles retornam para seu tempo que é 3 de setembro de 1942, mas Jacob decide ficar na fenda de 2016, onde seu avô voltou a vida e agora com quem ele pode conversar sobre o assunto e que lhe recomenda a voltar, mas como ele não sabia, mas claro Jacob não é burro e dá um jeito de voltar ao passado."

Crítica:
(De quem leu e assistiu ao filme, com expectativas)


Assim a adaptação, eu aceito como baseado no livro, galerinha não está igual ao livro, infelizmente, eu não seu se foi holly wood que queria lucrar logo com o filme, já que os filmes de heróis não foram lá essas coisas (minha opinião), mas achei o início muito corrido e pareceu que cortaram uma cena quando Jacob chega na ilha com o pai dele, o filme tem uma tirada para comédia, que me pareceu bem legal, segundo fontes Tim, disse que realmente o filme estaria diferente do livro, fazer o que, mas eu esperava uma trilogia, no final parece que esse filme vai seguir a triste história de desventuras em série que foi a aquele pequeno filme, para a grandiosidade que são os livros e que estou aguardando ansiosamente a série sair.

Os cenários estavam perfeitos, eu amei, os efeitos sempre melhorando e o lado gótico do filme ficou nítido o que eu amei, a coerência na história também foi legal, porque apesar das muitas mudanças a história fez sentido e isso é importante.

Sim esperava que fosse mais próximo da história do livro, mas quando ele mudou os personagens principais, senti vontade de gritar: "Que porra foi essa?"

Figurinos perfeitos, romance na medida certa. 
Esse filme também me dividiu quanto a personagem favorita, tipo no livro gosta da Emma e no filma da própria Alma Peregrine!

E não deu a impressão de que teria continuação, foi tipo aquilo e pronto, mas uma história tão boa deveria ter sido melhor explorada, na minha opinião, com mais filmes, porque não?!

De modo geral gostei, ficou um bom filme, mas para quem foi assistir e leu até aqui e está me odiando pelo spoiler, 
dica, assista como um filme de Tim Burton, não como uma adaptação do livro, pois você não vai gostar.

Atenciosamente, Juliana Osty!

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Citações do livro: O orfanato da Srta. Peregrine

para
Crianças Peculiares


"Eu estava deitado no divã, observando um aquário que ficava no canto, seu único prisioneiro dourado nadando em círculos preguiçosos."

"... . Não nós falávamos desde de o dia em que ele tinha me empurrado do telhado, mas nó dois compreendíamos a importância de manter a ilusão de que tínhamos amigos. ..."

"Também amo você, quis dizer com o sarcasmo mais doloroso que pudesse reunir, mas ela não tinha me visto e mantive silêncio.Eu a amava, é claro, mas em grande parte porque amar a mãe é obrigatório, não porque ela fosse alguém que eu achasse que gostaria muito se conhecesse andando na rua. O que ela não faria, de qualquer maneira; andar é para pessoas pobres."

"- Tenho uma pergunta - falei. - O que é um buraco de pau... quer dizer, padre?
- Ora, é um buraco para padres, claro!..."

"- Quando alguém não o deixa entrar, você acaba parando de bater. Entende o que quero dizer?"

"É sua? Era isso que você levava no trem na última vez em que viu sua mãe e seu pai, quando sua primeira vida chegava ao fim?"

"... . Eu me levantei e fui até o vidro rachado, constatando que lá fora chovia e fazia sol ao mesmo tempo, uma pequena bizarrice meteorológica que ninguém parece concordar qual a melhor forma de denominá-la. Minha mãe, não estou brincando, chama isso de "lagrimas de órfãos". 

"- As vezes, meu jovem, você anda numa linha muito tênue entre ser um rapaz interessante de personalidade muito forte e um cabeça dura terrível. ..."

"Todos nos aproximamos dele sem sair de nossos bancos, como se fosse a hora da historinha em um jardim de infância incrivelmente mórbido."

"- Através de seus tecidos e peles, os sumos do inverno o digeriram. As raízes iletradas refletiram e morreram no vazio de seu estômago. Jazia a espera no fundo do cascalho, o cérebro escurecido, uma enorme ninhada fermentada sobre a terra, e se ergueu das trevas, ossos partidos, os pontos soltos, pequenos brilhantes na margem.
...
- Como se vertesse alcatrão, ele parece chorar o rio negro de si mesmo. A textura de seus pulsos é igual ao carvalho das charnecas, seu calcanhar um ovo de basalto. Os quadris parecem a concha de um marisco, a espinha, uma enguia presa sob uma camada de lama reluzente."

"... . As estrelas também eram viajantes do tempo. Quantos daqueles pontos de luz antigos eram ecos de sóis atualmente mortos?Quantos tinham nascido, mas sua luz ainda não chegara tão longe?Se todos os sóis menos o nosso fossem destruídos hoje, quantas gerações se passariam até que percebêssemos estar sozinhos? Sempre soube que o céu é cheio de mistérios, mas só naquela noite eu me dei conta da quantidade deles que havia na terra também."

"Partimos na direção da colina. No ponto mais alto do cume onde eu sempre parava para olhar para trás e ver a distância já percorrida, desta vez não parei. Acho que estava com medo de fazê-lo."

"Eu costumava sonhar em fugir da minha vida comum, mas minha vida nunca havia sido comum. Simplesmente não conseguira notar como ela era extraordinária. Da mesma forma, nunca imaginei que a minha casa poderia ser algo de que eu sentisse falta, mas, quando estávamos carregando nossos barcos ao amanhecer, ... . E percebi que partir não seria como havia imaginado, como me livrar de um fardo. A lembrança deles era algo tangível e pesado, e eu levaria sempre comigo."


" Já havia comentado em publicações anteriores, mas não custa nada relembrar, as citações que eu postar de livros nesse blog, são as que eu gostei após ler os livros!"

Atenciosamente, Juliana Osty!

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Colina Negra!

Escritor: Bruce Chatwin
Editora: Companhia das letras



Minhas postagens sobre os livros que eu ler daqui para frente, não vão ser resenhas ou explicações sobre as histórias que eu ler, mas as citações que mais gostei e que estão presentes no livro, até por que resenhas vocês encontram pela internet.

Colina negra conta a história dos gênios Jones.
"...O luar beijava a curva do pescoço de Mary, e um rouxinol derramava notas suaves na escuridão. Amos lhe passou o braço pela cintura e disse: "Você moraria aqui?""

"No caminho de volta a casa, embolados atrás da charrete, os dois comentavam a aventura em sua língua secreta. ..."Parem com essa bobagem!", Lewis retrucou: "Não é bobagem papai. É a fala dos anjos. Já nascemos sabendo"."

"Adoravam aspirar o ar quente, úmido e perfumado da estufa, passar a mão na pele aveludada dos pêssegos brancos ou olhar as orquídeas que se pareciam com os macacos dos livros ilustrados."

"... Então indicando com um gesto a arquitetura dos favos de mel, dissertou sobre a natureza da civilização, seus governantes e governados, suas guerras e conquistas, suas cidades e arrabaldes, sobre o trabalho dos trabalhadores, de que as cidades vivem."

"" Nada", escreveu no último parágrafo, "pode ser mais solitário que a solidão do casamento..."

"Ela se lembrava do mar, das oliveiras de flores argênteas balançando-se ao vento e das fragrâncias de tomilho e de cistos depois da chuva. Lembrou-se do calor e do bem-estar de seu corpo sobre a luz do sol. O que não daria agora por uma nova vida ao sol? Para envelhecer e morrer ao sol..."

""Sim", ..."Não existe melhores amigos que os velhos amigos.""

"Mary conversava com Amos três vezes por semana - não por meio de mesas levitantes ou outras técnicas de espiritismo, mas com base na simples crença na vida dos mortos, que responderiam se fossem chamados."

"Alfie achava que o relógio era um ser vivo e trazia presentes para ele - uma pedra bonita, um pouco des musgo, um ovo de passarinho ou um rato morto. Queria muito que o relógio dissesse alguma coisa além de tique-taque... Brincava com os ponteiros e com o pêndulo.
...
O garoto sentia falta do amigo, gritava, vasculhava o celeiro e as outras edificações, batia a cabeça ardente contra a parede caída. Então convencido de que o relógio morrera ele sumiu."

""Ele chegou", repetiu ela. E, quando a cabeça dela tombou para o lado sobre o travesseiro, Benjamin segurava sua mão direita e Lewis a esquerda.
De manhã cobriram as colmeias com crepe preto, para anunciar às abelhas que a mãe se fora."

"As aveleiras coavam a luz do sol, que marchetava as margens do riacho de cores variegadas, O regato cantava. Samambaias de metro formavam espirais entre as cicutárias. Pombas-trocazes arrulhavam. Um gaio cantava ali perto, e um bando de passarinhos menores gorjeava e chilrava em volta de um toro coberto de musgo."

"...Deixem os pobres viverem, foi o que eu disse! Deixem eles viverem! Deixem os coelhos viverem! E as lebres também. Deixem os arminhos continuarem a brincar. E as raposas, eu não quero fazer mal a elas. Deixem que vivam todas as criaturas..."

"...Não posso viver para os mortos", disse ela. "Tenho que viver a minha vida.""

"Se ele passava uma semana sem aparecer, ela ficava muito abatida, imaginando que"homens do Ministério" viriam busca-la ou matá-la. "Eu sei disso", dizia com tristeza. "Já li alguma coisa nos jornais".
Havia ocasiões em que o próprio Theo achava que ela estava "vendo coisas".
...
... . Ela falava do tempo dos pássaros e dos animais, das estrelas e das fases da lua. Ele sentia que havia algi de sagrado nos trapos dela e, em sua honra, compôs este poema:
Cinco casacos verdes
Um milhar de buracos
E as Luzes do Céu brilhando através deles."

"Quem não é ambicioso
E em plena luz do sol vive, gostoso, 
A procurar alimento
E o encontra em seu contento
Venha aqui, venha aqui, venha ao meu lado;
Não achará neste abrigo
Outro nenhum inimigo 
Senão o inverno enregelado.
...
Tal é o uso da palavra, e a palavra não tem fronteiras,
As coisas do coração não têm fronteiras."

"..., o céu escurecia. Soou um trovão na colina. O vento sacudia as janelas, e gotas de chuva caíam nas vidraças."

"... . Havia um tempo e um lugar para cada coisa - um tempo para diverti-se, um tempo para rir, dançar, desfrutar as belezas da terra, as belas flores em suas estações..."


Atenciosamente, J.O.!

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Shin Sekai Yori


"O anime fala de um futuro muito a frente do nosso, em que existem humanos que podem usar telecinesia, seja voando, ou matando ou invocando coisas, poder que eles chamam de Cantun/Canto, Quando chegam aos 10 anos normalmente o poder vem a tona e eles passam por um ritual, para aprisionar esse poder e solta-lo novamente dentro de si, para que não possam vir a matar outro com o mesmo dom.
O problema é que nas escolas as crianças são trinadas para se descobrir quem é mais fraco ou que gosta de quebrar regras, no passado por volta de 2011, na era do povo antigo como é chamado na estória, apareceram os primeiros humanos com telecinesia, mas que utilizavam seus poderes para fazer coisas erradas, como matar outros humanos, roubar, escravizar.
Com o tempo pessoas com poderes se dividiram com ideais diferentes o que levou alguns a escravizarem muitos humanos que não possuíam poder, mas existiam grupos que eram contra esses soberanos e que lutavam para mata-los, o que levou as cerca de 500 anos de trevas, com o tempo encontraram formas de controlar esse desejo de matar ou de poder egoísta dos humanos com poder através do feedback da morte, que é um tipo de efeito que leva a pessoa a morrer instantaneamente após matar outra, a não ser que o canto dela transborde e ela vire um demônio do carma, que é o que acontece com quem não consegue controlar o próprio poder e deixa ele vazar e matar as pessoas ao redor, mesmo que de forma inconsciente, durante o anime é explicado e até dado exemplos de anos antes e de um personagem que durante o anime se torna um, mas consciente de seus atos.
No entanto apesar de existirem pessoas com poderes as pessoas comuns foram transformadas em criaturas, "bestas", que tiveram seu DNA misturado com, segundo o anime, a toupeira pelada, que lhe deu uma aparência  um tanto similar a dos humanos e das toupeiras, mas diferente das duas raças eles nascem como as formigas de uma rainha, a mãe, como é chamada e mais de uma existem vários clãs.

A protagonista do anime Saki foi a última da sua equipe na escola a entrar, mas desde o início mostrou um esprito equilibrado para as coisas sendo capaz de superar muitas situações tristes ou assustadoras, aos 12 anos Saki era muito apaixonado por Shun, mas nunca disse a ele, mesmo depois de um acampamento, onde eles ficam de certa forma mais próximos e ao mesmo tempo não, pois tem de se separar, e onde descobrem pela primeira vez a verdade sobre seu passado e a natureza de seus poderes.


Shun que como disse era o amor de Saki, aos 14 anos é descoberto que está transbordando e virando um demônio do carma, o interessante na história de Shun e Saki é que ele sempre amou ela e ela a ele, mas aos 14 anos ele namora Satoru e Saki namora Maria.



Mas calma o anime não é exatamente yaoi ou yuri, ele apenas tem essa fase, não sei qual foi a intenção do autor, mas em fim eu gostei.
No entanto apesar do amor demostrado pelos casais Shun já percebendo a situação pede para terminar com Satoru que inicialmente não entende nada, mas arranja outro namorado, para tentar provocar ciúme em Shun, pelo menos é o que dá a entender.
E Saki e Maria ficam juntas até que o outro membro do grupo Mamoru entra para a lista de morte, para ser eliminado por ser considerado fraco, como foi o caso de uma menina que fazia parte do grupo no primeiro episódio, mas que sumiu do nada e da mente deles, pois a cada desaparecimento a mente de todos é alterada.


Mamoru é o mais assutado e sensível do grupo, ele sempre sente muito medo quando descobre uma verdade o que faz todos terem medo de falar na frente dele, mas após perceber que entrou para a lista de morte, ele foge e todos vão atrás dele exceto Shun que já não está mais entre eles, e o descobrem escondido na montanha onde ele sofreu uma acidente de jetski e foi salvo por um Bakenezimi, nome dado as bestas-humanas-toupeiras.
Apesar do pedido Maria e Mamoru fogem para que Mamoru sobreviva e juntos eles tem uma filha, que é criada pelos Bakenezimi o problema é que quando a menina atinge a idade certa para usar seus poderes ela é usada como uma arma pelos Bakenezimi e não pode ser morta tão facilmente por não se tratar de um demônio, mas Saki, que gostaria de protege-la por ser filha de Maria, encontra um jeito.





Com a morte de Shun e a ida de Maria e Mamoru, Saki e Satoru acabam ficando mais próximos, o que os leva a ficarem juntos depois de tudo e pensarem em recomeçar não só com uma vida juntos, mas principalmente recomeçar os ideais da cidade, levo em consideração a vida e não o medo.
Na verdade, mesmo durante o início do anime é meio que demostrado que eles já iriam ficar juntos."


O que eu gostei nesse anime:
1. Estória
2. Não tem música de abertura
3. Os personagens crescem durante a estória

Bom ele me prendeu do início ao fim realmente gostei e recomendo, sinto muito se contei bem dizer a estória toda, mas assim eu nunca me importei com isso de spoiler, então acabo falando sem me importar.
Então desculpem qualquer coisa.

Atenciosamente,
Juliana J. Osty

quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Viagando em Julho \O/!

Bom meu trabalho estava me sufocando de um jeito que bem não dava mais, felizmente tirei minhas ferias agora em julho e estou tão feliz que nem sei como expressar, é claro que o mês poderia ir mais de vagar. Sou uma viajante de avião de "primeira viagem", então cassei os preços mais em conta e para quem for viajar de Fortaleza para Campinas minha dica é a Azul, linhas aéreas, é rápida e tranquila, então achei normal, não entendi esse medo que tentaram me empurrar antes de eu viajar, mas não senti nada de estranho.

(Minha chegada em Campinas)

Chegando em Campinas me disseram que seria frio e que eu levasse muita roupa para frio, mas ainda bem que não segui esse conselho por que dia 5 de julho estava muito quente pelo menos pela manhã, no aeroporto não, mas na rodoviária cheguei a suar de calor e olha que já sou bem calorenta.
e um dia antes de viajar descobri que o ônibus que ia de Campinas para Conchas, minha primeira parada, só sairia de campinas as 18h, o que foi frustrante porque eu cheguei em Campinas as 10h, chegando lá tive que ficar na rodoviária esperando dar a hora de ir.
(Livro os Queridinhos, comprado na rodoviária de Campinas, SP)

Durante minha espera, achei na rodoviária uma feirinha de livros infanto-juvenil, mas a maioria dos livros não me chamou atenção, então escolhi de forma aleatória um chamado, "Os Queridinhos", que fala de uma família de ricos cujo sobrenome é "Querido", os filhos do patriarca "Querido" eram famosos em todas as agencias de babás por fazerem elas desistirem rápido de cuidar deles ou se aposentar cedo da profissão, até o senhor "Querido" contrata uma babá de uma agência diferente.
Não terminei de ler porque o livro não me prendeu, mas claro que vou terminar e fazer uma pastogem sobre ele aqui no blog.

O pouco que observei de Campinas pois a maior parte do tempo eu fiquei dentro do ônibus, percebi que apesar de ser uma cidade muito bonita as coisas parecem muito distântes e os ônibus demoram um pouco para passar, o que deve ser ruim para quem tem horário a seguir e as casas dos shoppings achei um pouco chato os acessos, para quem mora lá deve ser normal, mas eu achei que foram feitos em particular para quem tem carro, quando for de novo vou avaliar melhor isso pois como disse observei de longe, posso está me equivocando.

Chegando o horário fui para Conchas e cheguei as 21h, ou seja 3h de viagem, o problema de ter sido a noite é que mal vi o caminho que fiz até lá, essa foi a parte chata, mas cheguei e descobri que a minha amiga não morava na cidade, mas em um bairro próximo que era um sobe e desce que me garantiu um reforço nas pernas que estavam flácidas  e me deu disposição para voltar a fazer exercícios, em breve vou mostrar meus progressos, porque agora realmente estou disposta a evoluir nesse aspecto.

(Caminho da casa da minha amiga para a cidade de Conchas, SP)

Em Conchas, como na maioria das cidades de interior, não se tem muito o que fazer só mais sair para comer com os amigos, o que por sinal fizemos pouco, por motivos pessoais, por parte de meus amigos, mas fora isso conheci locais, como as duas praças principais da cidade, uma chocolateria muito fofa, só me decepcionei pois não estava vestida como gostaria, mas o capuchino de lá muito gostoso.

(Hospital do Laranjal Paulista, fomos lá, fazer um exame)

"E tudo é tão tranquilo que enquanto eu estava preocupada em ser assaltada e escondia tudo que tinha, eles olhavam para mim como se eu fosse louca e estivesse tendo um ataque, mas quando se ora em Fortaleza você tem medo até de respirar e fechar o olhos, com medo de te tirarem até a roupa, nesse breve momento, pode parecer exagero da minha parte, mas a criminalidade de Fortaleza-CE cresceu de mais até sentar na calçada para ler coisa que fazia diariamente, não posso pois minha rua fica no meio de duas pracinhas que são pontos de encontro de maconheiros e usuários de outras formas de drogas o que é bem desconfortante, principalmente para quem trabalha a noite ou estuda no mesmo horário."

(Praça da Matriz de Conchas, SP)

Se me mudaria para lá, bem depois do meu relato, estou aceitando qualquer proposta de mudança, eu realmente odeio minha cidade e não por ela ser feia, céus Fortaleza é linda, mas enquanto houver
essa segurança de merda e a violência descontrolada não tem como querer continuar por lá.

(Recanto da Paz.Conchas, SP)

Depois de 10 dias em Conchas, migrei para São Paulo a encontro de minha tia que, pode ter sido impressão minha, mas não parecia muito feliz com minha ida, mas como tinha que fazer compras para minhas amigas, não tive muita escolha só a de ir e descobrir com os dias.

Primeiros dias em São Paulo(Capital), fui visitar minha prima que mora aqui e descobri que minha outra prima, já se mudou e agora mora em Florianópolis e eu tentando passar na faculdade, eu sou triste e burra e acreditem eu já tentei estudei feito louca durante um ano inteiro, sem trabalho, sem festas, quase que sem amigos(Não muito diferente da realidade atual) e nada.

(Cazuza e Wesley,os bichinhos da minha prima)

(Parque do Carmo - Bosque das Cerejeiras - São Paulo)

Bom nesse tempo eu visitei a 25 de Março e a Sé, onde fui para a rua direita visitar uma loja Japonesa incrível Dai So (Ser Grande), que tem de tudo um pouco, mas a maioria é infantil a parte chata. mas a loja quase toda custa 7,99 (tipo 80% da loja).
Exemplo do que comprei por lá:

25 de março:
Comprei mais bijus, um lenço de caveira para o meu pescoço, porque acabei ficando resfriada e segundo minha tia eu tinha que vir embora ou perdia o voo e meu dinheiro, claro.
Um relógio que foi amor a primeira vista, 2 meia-calças fio 80, que estavam de 10,00, um tipo de vestido para o frio, lindo!
Os aneis e brincos variaram de 2,00 à 5,00!


Daiso, na rua direita na Sé:

(Um bentó, rachis de panda, forma de panda para bolinho de arroz, 
um ventilador portatil e uma lanterna para livro.)

(E esse conjunto lindo, onde como principalmente yakisoba!)

(Lenços para bolsa)

No fim da semana visitei o Bras que é um bairro cheio de loja baratas de roupas, bijus e que por curiosidade também tem uma feirinha da madrugada e visitei a Liberdade onde experimentei o sushi original Chinês e não é ruim, mas acho que levaria um tempo para me acostumar.
Lá comprei algumas blusas, teria comprado mais se não tivesse gastado quase todo meu dinheiro na Dai So e na 25, que não estava tão barato quanto me falaram, me decepcionei um pouco.
Uma lista do que comprei por lá(Bras e Liberdade):

Na Liberdade:


E nas lojas comprei bolinho de arroz e sushi, mas comi o sushi antes de tira a foto a fome estava maior:

No Brás eu comprei mais roupas:

(A primeira e a terceira custaram 25,00 
a segunda e a quarta, 
que não dá para ver direito mas é um casaco custaram, 20,00!)


No fim de semana, mais especificamente no sábado eu fui ao aniversário da minha prima que está esperando uma outra nenê, a Paula ela já é mãe da Helena que é muito fofa e conheci meu outro primo de segundo grau Murilo.
(Bom a pressa deles não me deixou tirar fotos boas mas essa ai é parte da minha família!)

No domingo fomos à avenida Paulista que fica fechada até as 17h, para bandas, ciclistas, skatistas, patinadores, cachorros, entre outras atividades e almoçamos num restaurante, "Sujinho", que por sinal é muito bom, mas caro, então recomendo que levem bastante dinheiro.


(Engordei uns 10kg nessa viagem e quiseram que eu tirasse fotos, vê se pode)

Galera uma coisa que eu percebi não só em Conchas(interior, como em São Paulo(capital), eles só comem pão, talvez não de um modo geral, mas por onde andei e visitei ele só lancham pão, exemplo, café da manhã, lanche da tarde e até lanche a noite caso dê fome é pão o problema do pão de São Paulo em todos os locais que experimentei, o pão era massento(termo popular para comida com muita massa), assim aqui em Fortaleza o pão não tem muita massa, a gente abre e tem pouca massa, mas tem uns que cortamos e se vê o miolo duro. Então percebi que realmente tem que se saber fazer pão, mas eu não sei os outros Estados, quando eu estiver livre novamente vou prestar atenção quando viajar para o Rio Grande do Sul, Chile e Equador.

E fui no Starbucks eu nem sabia que tinha no Brasil, para verem como sou desinformada e ganhei esse copo reutilizável da minha prima: 

Na volta para casa em Fortaleza, não posso negar que fiquei desanimada, quero dizer é legal rever os amigos e alguns familiares, mas também é bom ficar longe de tudo isso que me deixa infeliz, eu realmente sinto que não quero mas viver por aqui, é chato, meu emprego não é o que quero, meus estudos não me levam a lugar algum por falta de oportunidade na área, gostaria de fazer algo que me desse mais tempo para mim, em que eu me divertisse e amasse, dizer que estou empolgada a voltar para a rotina semana que vem seria a pior das mentiras.

(Fico feliz em informar que a Sakura que peguei de lembrança no Parque do Carmo sobreviveu mais de 2 semanas)

O interessante de São Paulo é que lá a criminalidade não é tanta quanto em Fortaleza que não se pode sair na esquina sem ser assaltado, isso é um porre, ou locais de lazer, porque por aqui até os locais de lazer como parque do cocó, ou as praias são sinônimos de assalto, perigo, se tranque em casa, pode parecer exagero da minha parte, mas quem mora na periferia ou locais próximos sabe do que estou falando.
(Meu triste retorno foi a noite, queria ter me perdido, saco ter que voltar)

Outra coisa curiosa lá é o sistema para se pegar ônibus, por exemplo, existem filas como em qualquer terminal, mas assim tem 3 filas, somente a primeira entra no primeiro ônibus, a 2 toma o lugar da 1 e entra no próximo, e assim por diante, mas o ônibus saem de 5 em 5 min o que facilita que esse sistema funcione, já em Fortaleza é um mata-mata então se quiser pegar ônibus aqui ou você pega horários bons ou se prepara para ser esmagado e talvez assaltado no percurso, é ridículo, mas é a realidade.

Se eu quis voltar, bom eu não tive escolha, meu foco agora é estudar, estudar, estudar, ..., não quero mais essa vida degradante que eu levo.


(Tão feliz por ter voltado que não consegui conter esse lindo sorriso!)
Atenciosamente, Jhãany Osty.