quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Shin Sekai Yori


"O anime fala de um futuro muito a frente do nosso, em que existem humanos que podem usar telecinesia, seja voando, ou matando ou invocando coisas, poder que eles chamam de Cantun/Canto, Quando chegam aos 10 anos normalmente o poder vem a tona e eles passam por um ritual, para aprisionar esse poder e solta-lo novamente dentro de si, para que não possam vir a matar outro com o mesmo dom.
O problema é que nas escolas as crianças são trinadas para se descobrir quem é mais fraco ou que gosta de quebrar regras, no passado por volta de 2011, na era do povo antigo como é chamado na estória, apareceram os primeiros humanos com telecinesia, mas que utilizavam seus poderes para fazer coisas erradas, como matar outros humanos, roubar, escravizar.
Com o tempo pessoas com poderes se dividiram com ideais diferentes o que levou alguns a escravizarem muitos humanos que não possuíam poder, mas existiam grupos que eram contra esses soberanos e que lutavam para mata-los, o que levou as cerca de 500 anos de trevas, com o tempo encontraram formas de controlar esse desejo de matar ou de poder egoísta dos humanos com poder através do feedback da morte, que é um tipo de efeito que leva a pessoa a morrer instantaneamente após matar outra, a não ser que o canto dela transborde e ela vire um demônio do carma, que é o que acontece com quem não consegue controlar o próprio poder e deixa ele vazar e matar as pessoas ao redor, mesmo que de forma inconsciente, durante o anime é explicado e até dado exemplos de anos antes e de um personagem que durante o anime se torna um, mas consciente de seus atos.
No entanto apesar de existirem pessoas com poderes as pessoas comuns foram transformadas em criaturas, "bestas", que tiveram seu DNA misturado com, segundo o anime, a toupeira pelada, que lhe deu uma aparência  um tanto similar a dos humanos e das toupeiras, mas diferente das duas raças eles nascem como as formigas de uma rainha, a mãe, como é chamada e mais de uma existem vários clãs.

A protagonista do anime Saki foi a última da sua equipe na escola a entrar, mas desde o início mostrou um esprito equilibrado para as coisas sendo capaz de superar muitas situações tristes ou assustadoras, aos 12 anos Saki era muito apaixonado por Shun, mas nunca disse a ele, mesmo depois de um acampamento, onde eles ficam de certa forma mais próximos e ao mesmo tempo não, pois tem de se separar, e onde descobrem pela primeira vez a verdade sobre seu passado e a natureza de seus poderes.


Shun que como disse era o amor de Saki, aos 14 anos é descoberto que está transbordando e virando um demônio do carma, o interessante na história de Shun e Saki é que ele sempre amou ela e ela a ele, mas aos 14 anos ele namora Satoru e Saki namora Maria.



Mas calma o anime não é exatamente yaoi ou yuri, ele apenas tem essa fase, não sei qual foi a intenção do autor, mas em fim eu gostei.
No entanto apesar do amor demostrado pelos casais Shun já percebendo a situação pede para terminar com Satoru que inicialmente não entende nada, mas arranja outro namorado, para tentar provocar ciúme em Shun, pelo menos é o que dá a entender.
E Saki e Maria ficam juntas até que o outro membro do grupo Mamoru entra para a lista de morte, para ser eliminado por ser considerado fraco, como foi o caso de uma menina que fazia parte do grupo no primeiro episódio, mas que sumiu do nada e da mente deles, pois a cada desaparecimento a mente de todos é alterada.


Mamoru é o mais assutado e sensível do grupo, ele sempre sente muito medo quando descobre uma verdade o que faz todos terem medo de falar na frente dele, mas após perceber que entrou para a lista de morte, ele foge e todos vão atrás dele exceto Shun que já não está mais entre eles, e o descobrem escondido na montanha onde ele sofreu uma acidente de jetski e foi salvo por um Bakenezimi, nome dado as bestas-humanas-toupeiras.
Apesar do pedido Maria e Mamoru fogem para que Mamoru sobreviva e juntos eles tem uma filha, que é criada pelos Bakenezimi o problema é que quando a menina atinge a idade certa para usar seus poderes ela é usada como uma arma pelos Bakenezimi e não pode ser morta tão facilmente por não se tratar de um demônio, mas Saki, que gostaria de protege-la por ser filha de Maria, encontra um jeito.





Com a morte de Shun e a ida de Maria e Mamoru, Saki e Satoru acabam ficando mais próximos, o que os leva a ficarem juntos depois de tudo e pensarem em recomeçar não só com uma vida juntos, mas principalmente recomeçar os ideais da cidade, levo em consideração a vida e não o medo.
Na verdade, mesmo durante o início do anime é meio que demostrado que eles já iriam ficar juntos."


O que eu gostei nesse anime:
1. Estória
2. Não tem música de abertura
3. Os personagens crescem durante a estória

Bom ele me prendeu do início ao fim realmente gostei e recomendo, sinto muito se contei bem dizer a estória toda, mas assim eu nunca me importei com isso de spoiler, então acabo falando sem me importar.
Então desculpem qualquer coisa.

Atenciosamente,
Juliana J. Osty

Nenhum comentário:

Postar um comentário