terça-feira, 20 de junho de 2023

A Costureira!

Autora: Kate Alcott
Editora: Geração
Páginas: 374

(Imagem retirada do google)

Citações:

"... - Mas você tem o Cosmo, que é um doce, embora ele não goste de poesia.
- Um defeito mínimo."

"- É muito gentil da sua parte - disse ela, de cabeça erguida. Não seria humilhada. Não mais. Pararia aquelas risadas, e ninguém a veria derramar uma lágrima."

"..., ela caiu em um sono inquieto, do tipo em que a memória flui como água pelos sonhos."

"- Etá vendo isso? Talvez você tenha de fazer serviço doméstico por agora, mas eu ensinei você a costurar. Isso vai sr a sua saída daqui. Não abaixe a cabeça, tenha orgulho."

" - Bastante admirável, mas isso não libertou sua mãe não é?
  - Havia bebês demais.
  - Ah, a armadilha universal. E como você conseguiu evitá-la.
  - Ficamos empolgadas com um emprego em Chebourg, tínhamos amigos por lá. Mamãe queria que eu escapasse dos garotos do vilarejo. -  ..."

" - Minha querida, aqui vai a lição número um para aproveitar as oportunidades: não perca tempo com falsa humildade. Conte ao mundo as suas conquistas, não espere que outra pessoa o faça..."

" - Na primeira vez que você a deixa - la cair, alguém vai colocá - la ainda mais para baixo. Não se engane com essa gente são apenas uns ricos metidos."

"...A maioria das pessoas resmunga, com desaprovação ou raiva, quando ela falava em ir embora, ainda bem que ela havia percebido cedo, de alguma maneira, que elas basicamente tinham medo. E nunca jamais ela se permitira sentir medo."

" - Jovens oficiais com poder nas mãos, uma das pragas do mundo. - Ele balançou a cabeça. - Mas foi uma boa lição. A posição social nçao tornava ninguém um cavalheiro. Nem as roupas de gala, aliás..."

"As pessoas os olhavam pasmas, lívidas pelo choque, como se a sobrevivência fizesse parte de outro mundo distante."

"Então, vindo das águas, houve um lamento fúnebre inesquecível. Parecia o choro de um vento amargo rodeando uma casa aconchegante, um som amedrontador que faz alguém estremecer na cama, agradecido por estar dentro de casa."

"- Não serei parte dessa comemoração vã, não quando tanta gente morreu - berrou ele.
 O sorriso de Lucile sumiu.
 - Sua-má criação só é menor do que a sua arrogância - vociferou ela."

"Tess balançou a cabeça, irritada consigo mesma. Havia coisa demais que ela deveria saber e não sabia."

"Ela estava melhorando, assim esperava, na habilidade de guardar seus pensamentos para si. Por outro lado, não era o que ela sempre fazia? Talvez para esconder tais pensamentos. Ficou imaginando o motivo do ódio que Lucile sentia pelos Darling."

" - Quanto à maneira como lidamos com o medo, somos quem somos. Acho que é o bastante por está noite."

" - Oh, bem, conheço os mundos artificiais. Por favor, entenda este em que estamos entrando... é a última vez que vou relembrar você. - Madame sorriu. - Então vá se preparar. Estamos prestes a atravessar o espelho de Alice."

"...

Nenhum comentário:

Postar um comentário